acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 1 de março de 2012

Lançamento campanha de doação de livros Amigos da Arca

Sistema Faern/Senar disponibiliza livros para o “Amigos da Arca”

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), por meio do Programa Nacional de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, realizará nesta sexta-feira (02) o lançamento da Campanha de Doação de Livros “Amigos da Arca”. A cerimônia será a partir das 15h, no Palácio da Cultura, em Natal, e contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e de parceiros do projeto.

No evento, o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, irá fazer uma entrega de oito mil livros do Programa Agrinho e cartilhas de cursos profissionalizantes rurais para o projeto governamental. “A Faern/Senar é uma parceira dos Amigos da Arca e irá disponibilizar oito mil livros, entre cartilhas de cursos e livros do Agrinho. Com esses volumes, pretendemos ajudar os alunos do projeto com novos conhecimentos. As publicações são fundamentais para o aprimoramento no meio rural”, ressaltou Vieira.
  

O Projeto tem como objetivo arrecadar o maior número de livros possíveis, durante os dias 02 de março a 02 de abril, nos municípios de Natal e Parnamirim, a fim de serem distribuídos nas comunidades, onde já existem Bibliotecas Rurais e que se encontra com um acervo reduzido e ultrapassado, necessitando de livros atualizados e diversificados, ou seja, revitalizando o acervo e dando oportunidades de leitura ao homem do campo e a toda sua família.

Parceiros

A campanha conta com o apoio do Banco do Nordeste (BNB), Petrobrás, Supermercado Carrefour, Emparn, Sebrae, Idema, Banco do Brasil, Fundação José Augusto, Secretaria de Cultura, Incra, Sistema Faern/Senar, Sejuc e SEEC, onde funcionarão os postos de coleta.


Leonardo Sodré
[ecoimprensamarketing@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template