acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 14 de março de 2012

Cidades do RN recebem cursos profissionalizantes

Senar leva cursos para Arez, Serra Negra do Norte, Baraúna e Baia Formosa nesta semana

Nesta semana (de 12 a 16), as cidades de Arez, Serra Negra do Norte, Baraúna e Baia Formosa recebem os cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RN). Os educadores da Instituição ministrarão aulas para diversos produtores rurais e funcionários de empresas agrícolas. De acordo com a pedagoga do Senar, Leiliane Dantas, os cursos serão de olericultura básica e orgânica, aplicação de agrotóxicos, e operação e manutenção de tratores e arados agrícolas. “As aulas já começaram e estão sendo aplicadas pelos nossos educadores Otoniel Nobre (olericultura), em Serra Negra, Edmondson Moura (aplicação de agrotóxicos), em Baraúna, José Daniel (operação de tratores), em Baia Formosa e Luiz IV Jácome (operação de tratores), em Arez”, informou a pedagoga.

Na semana de 19 a 23

Leiliane Dantas disse que na próxima semana, de 19 a 23, novas cidades receberão os cursos do Senar/RN. “Teremos cursos de olericultura básica e orgânica nas cidades de Apodi e Ipanguaçu, com as educadoras Elisangela Custodio e Leliane Pereira. Também piscicultura no município de São Fernando, com o educador José Francisco da Silva, e São Tomé, com a educadora Tereza Marcelina”, completou.

Outros cursos

Na próxima semana outros cursos serão ministrados em cidades do Rio Grande do Norte. Serão eles: avicultura básica em Patu e Barcelona, com as educadoras Ângela Gracindo e Marcela Maximiliana; operação e manutenção de tratores e arados agrícolas, em Baia Formosa, com o educador João Daniel; artesanato em bordado rústico, no município de Apodi, com a educadora Ivonete Oliveira; confecção de redes de dormir, na cidade de Barcelona, com a educadora Rita Pedro; manejo geral de caprinos e ovinos de corte, na cidade de Serra Negra do Norte, com o educador Taciano Araújo.


De acordo com o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, esses cursos somente são possíveis por causa da participação dos sindicatos de produtores rurais e das prefeituras. “Com esses apoios é que podemos levar os nossos cursos para os mais diferentes municípios potiguares. E, com isso, aumentar o nível profissional de homens e mulheres do campo”, finalizou Vieira. [por assessoria de comunicação]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template