acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 17 de março de 2012

Brasil é tetracampeão em felicidade futura, aponta estudo da FGV

Quando se trata de felicidade futura o povo brasileiro é tetracampeão. Segundo dados da pesquisa "De volta ao País do Futuro", realizada pela FGV, Fundação Getúlio Vargas, no Brasil, o nível de expectativa de satisfação com a vida em 2015 chega a mais de oito dentro de uma escala de zero a dez. O estudo foi realizado em 132 países. A pesquisa mostrou ainda que as mulheres brasileiras são mais felizes do que os homens e que isso ocorreu devido as transformações na sociedade, com uma participação cada vez mais efetiva da mulher em todos os setores.

De acordo com a psicóloga do Hospital Federal Cardoso Fontes, no Rio de Janeiro, ligado ao Ministério da Saúde, Vanesca Medeiros de Menezes, a felicidade da mulher está ligada a sua nova posição na sociedade. "Hoje em dia a mulher consegue dizer ao que veio, consegue se posicionar. Ela saiu daquele momento histórico em que a mulher era só do lar, que aguardava o marido em casa com o jantar pronto", afirma.

Para a psicóloga, o tetracampeonato de felicidade futura do Brasil está ligado principalmente ao maior acesso a educação. "Educado, o povo está preparado para refletir mais, discutir mais, para identificar os seus direitos e deveres. Psicologicamente, a coisa mais importante é identificar qual é a minha posição na vida, o que eu desejo para mim, aonde queremos chegar. A felicidade está nisso". A pesquisa "De volta ao País do Futuro" concluiu que nenhum país apresenta níveis de felicidade futura superiores às do Brasil. [Ascom/MS > confira reportagem de Alexandre Penido para a Web Rádio Saúde]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template