acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 28 de janeiro de 2012

Memória: Momentos de Dudé Viana em seus 40 anos de carreira

Dudé Viana, Maria Zenaide e Lai
Alguns momentos do trabalho de resistência do cantor, compositor e escritor potiguar Dudé Viana, que neste ano está completando 40 anos de andanças em terras brasileiras, mostrando a sua voz e a mensagem de sua música, acompanhado de seu inseparável violão. 


Dudé e Maria Zenaide no Rio (14/04/1979)

Foto matéria A República (27/04/1979)
Em 1977/78 Dudé escreve e monta uma peça infantil, "O Sol, o Vento e a Chuva" que percorre escolas e teatros da periferia do Rio de Janeiro, por 2 anos. Em 1979 Dudé prepara um espetáculo com a amiga e atriz Maria Zenaide, intitulado: "A Força das Marianas", que leva a algumas cidades do Nordeste. Mas antes gravam um programa especial para a TV Tupi-Rio. No mesmo ano, Dudé e Maria Zenaide chegam a Natal para apresentar o show nos dias 28 e 29 de abril, sábado e domingo, no Teatro Alberto Maranhão. O então jornal A República também dá total cobertura ao espetáculo de Dudé e Zenaide no TAM.

No final da década de 70 Dudé começa uma parceria com o grupo musical "Galho Seco", que percorre casas de shows e participa de circuitos universitários em faculdades cariocas. Em 1980 Dudé grava o compacto duplo: "Seca no Sertão". Disco mono e feito em casa, com quatro músicas. [Fotos do arquivo pessoal do cantor com créditos de Wagner Soeiro e A República]

 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template