acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Candelária celebra festa da padroeira

Intensa programação religiosa e cultural durante os cinco dias do evento. Novidade deste ano é o passeio ciclístico com caminhada pelas ruas do bairro

Foto:divulgação
Entre os dias 29 de janeiro e 02 de fevereiro, o bairro de Candelária, zonal sul de Natal, vai estar em festa. A Igreja Matriz da comunidade celebra a festa de Nossa Senhora da Candelária, edição 2012, que este ano traz como tema: “No coração de Maria descobrimos o amor de Deus”. Durante os cinco dias de festejos, uma intensa programação religiosa e cultural será realizada. O II Baile da luz, realizado no Harmonia Recepções, em Candelária abre a programação da festa no dia 20 de janeiro. Quem anima o baile é a banda Carpe Diem. As senhas estão sendo vendidas na secretaria da paróquia ao preço de R$ 40. O valor dá direito a entrada com salgados, jantar, água, refrigerante e gelo. Na quarta-feira (25), acontece uma tarde festiva no salão paroquial, com o Chá da Luz. A programação inicia a partir das 16h, com sorteio de brindes, bingo, animação musical, dentre outros.

Uma das novidades para esta edição da festa é o passeio ciclístico com caminhada, que acontece no dia 29. A proposta é envolver os fiéis na proposta da Campanha da Fraternidade deste ano, que vai trabalhar o tema da saúde. A saída acontecerá às 07h, partindo da Drogaria Globo, na avenida Prudente de Morais e vai percorrer as ruas do bairro. O evento será aberto a todo público e a participação é gratuita. Outra novidade é a praça infantil, espaço destinado às crianças, que será instalada na quermesse, e contará com parque, barraquinhas de alimentação e pescaria.

Ainda no dia 29, acontece a abertura oficial da festa da Nossa Senhora da Candelária, a partir das 17h, com hasteamento da bandeira e missa solene na Matriz. No período 30 de janeiro a 01 de fevereiro, será realizado o tríduo, com a seguinte programação: 05h caminhada (terço) + missa na Matriz, 12h - Ofício, 18h30 - Terço, 19h30 – Celebração do tríduo e 21h – Quermesse no estacionamento da Matriz, com atrações musicais e barracas de comidas e refrigerantes. E, no dia 02 de fevereiro, encerrando as festividades, acontece a procissão pelo bairro, com saída às 18h, e, logo após, missa solene.

A programação completa pode ser acompanhada através do site: www.paroquiadecandelaria.com.br/.

SERVIÇO:
Festa de Nossa Senhora da Candelária
Período: 29 de janeiro a 02 de fevereiro
Local: Matriz de Nossa Senhora da Candelária – Rua Marechal Rondon, 1859 – Candelária
Informações/ www.paroquiadecandelaria.com.br/ (84) 3615-2852




Luiza Gualberto
Pastoral da Comunicação
Paróquia Nossa Senhora da Candelária
(84) 9936-3663/9446-5946
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template