acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Coluna Becopress

NATAL SEMPRE FOI DE DEUS

Leonardo Sodré
Jornalista

Vi hoje, 27, na coluna de Cassiano Arruda, no Novo Jornal uma citação da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, afirmando que Natal não seria do demônio e sim de Deus e com as assertivas “sai, sai, sai...” Dirigindo-se a Satanás, reproduzidas pelo cronista. A prefeita, hoje evangélica, batizada na nova religião dentro da Lagoa do Bonfim, acredita que os problemas que vem enfrentando na condução da Prefeitura de Natal estão ligados a presença demoníaca que pretende atrapalhar o seu trabalho.

Ela chegou a dizer que Natal era de Deus. E acertou em cheio. Natal sempre foi de Deus. Aliás, o Mundo é de Deus desde a criação. Claro, não poderia ser diferente e sempre aparecem os que querem atrapalhar. O sabidos são motivados pela vaidade, lucro e desejo de poder, desde que Lúcifer resolveu afrontar Deus, querendo ser mais poderoso do que o criador. E por que Deus não destruiu o mal? Simples: Deus é amor e o amor não destrói quem criou.

O que a prefeita precisa compreender, sendo evangélica ou de qualquer religião, é a de que o mau sempre rondou o homem porque não respeita o seu livre arbítrio. Ele não penetra na vontade do homem, que pode se voltar para Deus, mas, penetra nas mais profundas lembranças, no emocional, por não nos respeitar. Dou um exemplo baseado numa letra de música: “A gente briga, diz tanta coisa que não quer dizer, briga pensado que não vai sofrer. Que não faz mal se tudo terminar...” Assim funcionam os seres invisíveis do mau que nos rodeiam. Você conhece algum casal que tenha boas lembranças depois de uma briga?

Paulo lembrou essa verdade numa carta que encaminhou a comunidade dos Efésios. Foi enfático: “Não é contra homens de carne e osso que lutamos, mas contra as potestades, o mau que está nos ares”. Ele também sabia que nessa luta existem os anjos de Deus, que também nos rodeiam e nos protegem diuturnamente, sem que percebamos. na maioria das vezes.

Você tem razão prefeita. Natal é de Deus, sempre foi. Ele espera apenas que façamos a nossa parte. (LS).

LeoSodré
[leosodre1@yahoo.com.br]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template