acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

VII Oeste Leite exibe a força do produtor rural

Foto por assessoria/divulgação
Foi promovida no último sábado (13), no Parque Jonas Sena Alves, a abertura da VII Oeste Leite de Apodi. Neste ano a feira foi organizada pela Prefeitura de Apodi e Sindicato dos Produtores Rurais e contou com o apoio de entidades que fazem a agricultura estadual, entre elas o Sistema Faern/Senar. Na feira, os visitantes puderam acompanhar o trabalho e o esforço dos produtores rurais no sentido de valorizar mais e mais a atividade da caprinocultura e da bovinocultura na região com os inúmeros animais expostos e a comercialização de produtos durante os dias da feira. Em 2011, os organizadores esperam atingir a marca de R$ 300 mil em negócios fechados.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Apodi, Evandi Souza, o sucesso de 2011 é a mostra da organização dos pecuaristas da região e um pedido para que os governantes observem melhor a feira e resolvam colocá-la no circuito das exposições agropecuárias do governo. “Tivemos a visita do secretário adjunto da Agricultura, Simplício Holanda, que se comprometeu em conversar com o secretário Betinho Rosado e explicar a nossa situação. Ele disse que boas notícias poderão aparecer em 2012. Espero muito por isso. Espero que nossa feira seja ranqueada pelo governo no ano que vem”, ressaltou Souza.

Produtores não podem se separar

Na solenidade de abertura da VII Oeste Leite, que contou com discursos da prefeita da cidade, Goreti Pinto, do secretário adjunto da Agricultura Estadual, Simplício Holanda e de outras autoridades, o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, comentou sobre a feira e sobre a necessidade dos produtores rurais da região se unirem em favor da coletividade e do bem estar da atividade agropecuária em Apodi.

No seu discurso, José Vieira pediu que todos os produtores trabalhassem pela agricultura e pelo fortalecimento da economia rural, que é um dos pilares de sustentação das pequenas cidades. “Acredito nesta feira. Acredito que bons negócios serão firmados aqui. E quero acreditar que o Governo do RN aposte as suas fichas nessa exposição agropecuária. Gostaria muito que em 2012 ela já estivesse no circuito das exposições. Mas também gostaria de pedir aos produtores de Apodi que se unissem em favor da economia local. Que idéias de pequeno, médio e grande produtor acabassem. Aqui somos todos produtores rurais e temos que estar sempre juntos. Somente assim conseguiremos o desenvolvimento que a atividade agropecuária tanto almeja”, pediu Vieira.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Apodi, Evandi Souza, lembrou que essa parceria dos produtores do município é fundamental e que os números obtidos no decorrer dos anos aparecem nas edições da Oeste Leite. “Também acredito nessa junção de forças dos produtores rurais para o fortalecimento da agricultura em Apodi. E essa parceria é observada na feira que a cada ano cresce mais”, finalizou Evandi Souza. [A Ecoar]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template