acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Feirinha agroecológica vende produtos por encomenda

Foto: Rita Andrade/divulgação
Os servidores públicos que trabalham no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal, já podem adquirir produtos alimentícios agroecológicos por encomenda. O serviço é uma extensão da feirinha que funciona todas as sextas-feiras, das 7h às 9h30, em frente ao prédio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape). Trata-se de uma experiência piloto visando facilitar o acesso das pessoas a alimentos saudáveis. Mais de 20 tipos de hortaliças e legumes, bem como ovos e galinhas caipiras são disponibilizados para a comercialização.

A feirinha faz parte do Projeto de Agricultura Urbana e Periurbana realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Governo do Estado, executado pela Emater-RN. O objetivo dessa ação é incentivar a ocupação, com geração de renda, para as famílias em situação de risco social e aos agricultores familiares da Grande Natal.

A experiência é direcionada, inicialmente, aos servidores da Emater-RN e dos demais estabelecimentos públicos localizados no Centro Administrativo, explica a gerente do projeto, a extensionistra rural da instituição, pedagoga Nísia Maria Cordeiro.

Contatos
Para obter os produtos por encomenda, o interessado deve se comunicar com o agricultor familiar José Maurício de Almeida, através do endereço eletrônico mauricio_0423@hotmail.com, pelos telefones 9909-2400 e 9175-7074. A entrega será feita às quartas-feiras, pela manhã, no escritório central da Emater-RN e demais estabelecimentos do Centro Administrativo.

Além da oferta de ovos e galinhas caipiras, os consumidores podem solicitar os alimentos de origem vegetal numa relação de mais de 20 itens, entre folhagens e legumes, como: coentro cebolinha, alface de vários tipos, rúcula, acelga, hortelã, berinjela, quiabo, maxixe, pimentão, tomate cereja, batata doce, jerimum e plantas medicinais.

Condomínios interessados em consumir os produtos agroecológicos também podem solicitar a instalação da feirinha nessas localidades, lembrou a gerente do projeto, Nísia Cordeiro. Os contatos devem ser mantidos pelos telefones 8715-0723 e 3232-1868, além do endereço eletrônico nisiamaria@rn.gov.br. [Por Antonio Sales / Assecom Emater /SAPE]


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template