acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Curso de Pedreiro Rural para a cidade de Lajes no RN

Foto por assessoria: divulgação
Uma constatação feita por quem trabalha no ramo da construção civil é a falta de pedreiros nas pequenas cidades do interior. Profissionais, que atraídos por outras oportunidades nas grandes metrópoles, estão abandonando o oficio em seus lugares de origem. Por causa dessa realidade o Sistema Faern/Senar resolveu desenvolver uma iniciativa pioneira no estado: o curso de Pedreiro Rural. No Rio Grande do Norte, a primeira cidade que receberá o curso, ministrado pelos profissionais da instituição, será Lajes, localizada na região Central do Estado. A partir do dia 15 de agosto até o dia 09 de setembro, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais do município, duas turmas formadas por 15 alunos cada, receberão as aulas ministradas pelo educador Luciano Dionísio dos Santos.

De acordo com o Gerente de Aprendizagem Rural do Senar, Hélio Pignataro, esse curso será dividido em etapas, com noções especificas em cada uma delas. “O de pedreiro terá duração de 160 horas. Também teremos aulas de pintura e encanamentos. O de pintura ainda não foi fechado à carga total, mas o de encanamentos terá 48 horas. No total o curso de pedreiro rural será bem abrangente e mostrará todas as etapas de uma construção”, explicou Pignataro.

Serviço
Curso de Pedreiro Rural
Local: Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes
Período: de 15 de agosto a 09 de setembro

Parceria
 
O curso é uma parceria entre o Sistema Faern/Senar, Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes e a prefeitura da cidade. "No curso, a prefeitura entrará com todo o material para a obra: telhas, tijolos, cimento e materiais hidráulicos e o Senar entrará com o educador e com os kits de segurança”, informou Hélio Pignataro.

De acordo com o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, esse curso será de fundamental importância para a expansão da economia local. “Acredito no pioneirismo desse curso. Será uma nova alternativa para os trabalhadores rurais de Lajes e uma porta para fortalecer a economia do município. E hoje, quando a profissão de pedreiro está sendo mais valorizada, só consigo visualizar um futuro promissor para esses alunos”, concluiu o presidente da Faern/Senar. [A Ecoar]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template