acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Congresso reúne no RN especialistas sobre doenças coronarianas

Cardiologia entra em pauta nesta sexta e sábado no Hotel Imirá, em Natal

divulgação
Começa sexta-feira (26) no hotel Imirá o XV Congresso Norteriograndense de Cardiologia, com o objetivo de apresentar aos profissionais de diversas especialidades, uma série de assuntos importantes para a saúde da população em geral e para o perfeito desempenho profissional de médicos, farmacêuticos, enfermeiras e aumento de conhecimentos para os acadêmicos de medicina.

O evento que permanece até sábado com vasta programação, vai apresentar aos congressistas assuntos diversos, com destaque para questões diretamente ligadas ao funcionamento do coração, como a necessidade de uma dieta  rica em fibras e vegetais para poder baixar o colesterol, um dos vilões das doenças coronárias.


Especialistas em cardiologia alertam que a lista de alimentos de uma dieta para baixar o LDL, considerado o mau colesterol, incluem: proteínas de soja, fibras solúveis contidas em frutas e vegetais como quiabo, berinjela, aveia e cevada, e gorduras vegetais (estanois/esterois). Esses alimentos combinados poderiam baixar o LDL (mau colesterol) quase tanto quanto as drogas com estatina.

O evento em pauta no Imirá é uma promoção é da Sociedade Brasileira de Cardiologia - Seção RN, presidida pelo médico Itamar Ribeiro de Oliveira. Eventos paralelos estão programados, como a Jornada de Enfermagem em Cardiologia; Jornada de Educação Física em Cardiologia e, o Fórum em Nutrição, além de uma exposição de produtos e serviços, apresentação de trabalhos científicos com premiação para os três melhores nas áreas de cardiologia, nutrição, educação física e enfermagem e, dois programas de educação continuada em parceria com a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e da Sociedade Brasileira de Cardiologia do RN.

A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 600 participantes entre médicos, nutricionistas e enfermeiros, com o evento agregando ainda outras especialidades médicas por causa da importância e da abrangência dos assuntos em pauta.

Os convidados para o evento são profissionais de reconhecida competência, com destaque para os Drs.: Eliane Pereira da Silva (RN), Sérgio Luiz Veríssimo Bezerra (Caicó-RN), Cícero Tibério Landim de Almeida (RN), Gustavo Gomes Torres (RN), Cristiane Guedes Pita (RN), Ricardo Mourilhe Rocha, José Henrique Andrade Vila (SP), José Henrique Andrade Vila (SP), Sérgio Tavares Montenegro (PE), Itamar Ribeiro de Oliveira (RN), Arturo Rosado de Miranda (Mossoró - RN), Marcelo Matos Cascudo (RN), Kátia Medeiros Cavalcanti de Lucena(RN), Clécius Lapa (Pau dos Ferros – RN), Jader Cunha de Azevedo (RJ), Sérgio Tavares Montenegro (PE), Emerson Ursulino de Sena (RN), Julio César Vieira de Sousa (RN), Alessandre Caputo Rabello (BA) e Carina Abigail Hardy  (SP).   

Sob a presidência do Dr. Itamar Ribeiro de Oliveira e direção científica da Dra. Eliane Pereira da Silva, os eventos estão recebendo inscrições pelo site www.atualeventos.com/sbcrn, que também revela toda a programação científica. O encerramento no sábado está previsto com a realização da conferência, "Quais os principais avanços da doença coronariana na última década?", com o Dr. Antonio Sergio Cordeiro da Rocha, do Rio de Janeiro.

Para saber mais: Dr. Itamar Ribeiro de Oliveira - 9982-9786.

Por Assessoria de Imprensa

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template