acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 27 de agosto de 2011

Como os usuários dos planos de saúde poderão ter descontos nas mensalidades

Quem tem hábitos saudáveis vai poder ter descontos de até 30% nas mensalidades dos planos de saúde. A iniciativa partiu da Agência Nacional de Saúde Suplementar. A ANS publicou uma Resolução Normativa, nesta segunda-feira (22), que incentiva as operadoras a estimular os clientes a participarem de programas de promoção de saúde.

"A Resolução autoriza os planos de saúde a terem produtos específicos que tenham a ver com a promoção a saúde. Produtos, por exemplo, para estimular a atividade física, ter descontos em academias pelos planos de saúde, para grupos específicos como gestantes, diabéticos, pessoas que têm doenças crônicas, ter produtos específicos para quem faça o diagnóstico no momento certo, ou seja: beneficiar os usuários que buscam as medidas de hábitos saudáveis, promoção e prevenção a saúde", explica o Ministro da Saúde.

Os novos planos de saúde que estimulam os usuários a terem hábitos saudáveis são direcionados para todos, independentemente do sexo ou idade." Em qualquer faixa etária, para quem entrar no plano novo, já pode começar o plano com programas específicos de descontos, de até 30 por cento, para quem participar de atividades do que a gente chama de envelhecimento ativo: estímulo a atividade física, hábitos de alimentação saudável, não tabagismo, não uso de álcool, e outras questões", esclarece Padilha.

Ainda de acordo com o ministro da Saúde, pessoas que já têm plano de saúde também poderão ser beneficiadas pelas operadoras que aderirem a Resolução Normativa da ANS, contanto que esses usuários comprovem o envolvimento com ações de promoção de saúde. [Ascom/MS - Confira matéria produzida pela Web Rádio Sáude]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template