acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Coluna do LeoSodré

BECOPRESS

Partido dos trabalhadores sai na frente
Com o deputado estadual Fernando Mineiro assumindo a condição de pré-candidato a prefeito de Natal em 2012, o PT sai na frente, independente das velhas alianças com o PSB.

Se o PMDB seguir a iniciativa...
A História das candidaturas e das alianças irá mudar pelo menos no cenário eleitoral de Natal no próximo ano.

Sem candidatos de gabinetes
Se isso ocorrer por parte de grandes partidos, isso evitará candidaturas forjadas em gabinetes, de cima para baixo, empurradas nas goelas dos eleitores, que já deram provas de não aceitar mais o modelo dos velhos caciques políticos.

Rumo ao esquecimento
Nada de novo sobre as investigações do assassinato do advogado Anderson Miguel, envolvido na chamada Operação Hígia, que investiga superfaturamentos na área da Saúde, relativas ao governo Wilma de Faria.

Preocupação
Os investidores em ações estão preocupados por causa das oscilações do mercado por causa das repercussões da crise financeira dos Estados Unidos, que está se alastrando por todo Mundo.

Herança maldita
O Governo do Estado ainda não conseguiu se equilibrar financeiramente e repete o discurso do início do mandato de da governadora Rosalba Ciarlini, de que a dificuldade foi gerada pelo “rombo” deixado pelo ex-governador Iberê Ferreira.

Em cartaz
Jornalista em Natal é sempre notícia. Principalmente nas colunas sociais. Antigamente estavam por trás da notícia.

O povo quer saber
Será que a governadora Rosalba Ciarlini vai conseguir sanear 80% de todas as cidades do Rio Grande do Norte em quatro anos? Trata-se do cumprimento da mais esperada promessa de campanha.

Queijo suíço
Aliás, o Governo do Estado precisa começar a pensar na recuperação das estradas estaduais do RN. Algumas parecem ter sido bombardeadas.

Quero não, posso não...
Os deputados Gustavo Carvalho e Gesane Marinho descartaram a possibilidade de ser vice na chapa do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves para a Prefeitura de Natal em 2012.

Prefeitura solicita inquérito policial para apurar descarte de medicamentos
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, solicitará abertura de inquérito policial junto à Delegacia de defesa do Patrimônio Público, nesta segunda-feira (08), para apuração e punição dos responsáveis pelo descarte dos medicamentos, encontrados ao lado de uma caçamba de lixo, na Cidade da Esperança.

AGENDA CULTURAL

Fapern abre inscrições para Programa Primeiros Projetos

O Programa Primeiros Projetos da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), publica dois editais que tem como público-alvo os doutores que obtiveram o título nos últimos 10 anos. Os interessados podem inscrever projetos no programa de Infra-Estrutura para Jovens Pesquisadores até o dia 30 de setembro, ou no programa de Apoio a Núcleo Emergente até o dia 17 de outubro.

PRESS RELEASE

Sistema Faern/Senar participou da Festa do Bode 2011
Promovida durante os dias 04 a 07, a 13ª edição da Festa do Bode movimentou a cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. O evento, que ocorreu no Parque de Exposições Armando Buá, foi aberto oficialmente na noite da quinta-feira (04) às 19h. A festa fez parte do processo de fortalecimento da cadeia da caprinovinocultura do município, estimulada pela Prefeitura de Mossoró. O Sistema Faern/Senar, principal entidade representativa dos produtores rurais do estado, participou da feira.

Fátima Bezerra participa do festival de inverno da Serra de São Bento
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) prestigiou nesse fim de semana o festival de inverno da Serra de São Bento ao lado de amigos e companheiros do PT.

Júlia Arruda defende maior aproximação entre Legislativo e população
Na opinião da vereadora Júlia Arruda a primeira edição do programa Câmara nos Bairros foi positivo. Durante os três dias em que a Câmara Municipal se instalou com Complexo Cultural de Natal, na zona Norte da cidade, foram realizados mais de sete mil atendimentos nas áreas de saúde, educação, orientação jurídica, emissão de documentos, entre outros.

Combatendo a hepatite
Em parceria com a Unidade de Saúde do Programa Saúde da Família, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde - SMS, o Projovem Panatis II, realizou esta semana o evento “+ Saúde”, com a finalidade de combater e prevenir a comunidade do bairro contra a Hepatite. Na ocasião foi ofertada aos alunos do Projovem Panatis e seus familiares a primeira dose da vacinação contra a Hepatite B.

Governadora assiste primeira apresentação musical do Agosto da Alegria
A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou neste sábado (06), a primeira atração musical da programação do festival Agosto do Alegria, o cantor Jorge Aragão. Lançado pelo governo do RN através da secretária extraordinária da Cultura, o festival contará com extensa programação até o dia 8 de setembro.

Vice-prefeito de Pau dos Ferros assina filiação ao DEM
Lideranças do Democratas aproveitaram a festa de aniversário do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, para realizar o encontro estadual da legenda. No evento, o presidente nacional do partido, senador José Agripino, ao lado da governadora Rosalba Ciarlini, saudou o prefeito correligionário e abonou a ficha de filiação do vice-prefeito e atual secretário de saúde Fabrício Torquato (Ex-PMDB), da ex-vice-prefeita Maria Rêgo e do seu grupo político. “Tenho certeza que estou entrando com o pé direto neste partido e me sinto em família dentro desse grupo”, disse o novo democrata.

Dia dos Pais no Norte Shopping
O Norte Shopping prevê um crescimento em vendas de 30% em relação ao ano passado e, para incrementar esse percentual, criou uma campanha especial para a época. Ao comprar o presente dopai no Norte Shopping, no valor mínimo de R$ 100,00, os cupom podem ser trocados na Texas Informática (localizada no primeiro piso) por uma pendrive com capacidade de quatro GB.

Frente Parlamentar discutirá políticas de prevenção ao uso de drogas
A Câmara Municipal de Natal, por iniciativa do vereador Ney Lopes Jr. (DEM), realizará na próxima terça-feira (09) às 9h, no plenário Érico Hackradt, uma audiência pública com o tema “Combate à ociosidade. Quando Educação, Esporte, Cultura e Lazer são utilizados como instrumentos de prevenção ao uso de drogas na juventude”. A sessão dará inicio aos trabalhos da Frente Parlamentar da Juventude na Casa Legislativa.

Secretário de Tributação é eleito diretor da Abrasf
O Secretário de Tributação de Natal, André Macedo, foi eleito Diretor Interinstitucional da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf).

Bebelu Sanduíches chega a Natal em filial no Praia Shopping
O Praia Shopping dá continuidade à reforma da sua praça de alimentação e amplia o seu mix com a inauguração da Bebelu Sanduíches. A operação é natural de Fortaleza (CE) e tem 25 anos de existência.

Deputado Ricardo Motta visita Ação de Cidadania em Porto do Mangue
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, participou, na tarde deste sábado, 06, de Ação de Cidadania promovida pela prefeitura de Porto do Mangue em parceria com o Governo do Estado

CIDADES

Prefeitura de Ipanguaçu capacita cidadãos para a construção civil
A Prefeitura de Ipanguaçu está capacitando 70 homens e mulheres na área da construção civil. Os cursos de qualificação profissional em pedreiro, pintor, azulejistas e gesseiros, que se iniciaram no dia 29 de julho, têm uma carga horária de 200 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas. A qualificação é fruto de parceria entre a prefeitura de Ipanguaçu, o Ministério do Trabalho e Emprego e o Instituto Êpa.

Prefeito Jaime Calado entrega posto policial
A comunidade do Golandim, em São Gonçalo do Amarante, recebeu do prefeito Jaime Calado um importante equipamento de segurança pública. A inauguração do posto policial aconteceu na manhã deste sábado (6) e contou com a presença do subsecretário estadual de Defesa Social, Airton Ferraz.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template