acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Coluna do LeoSodré

BECOPRESS

Relacionamento é baseado em duas coisas: Beleza e Paciência
Se der certo, beleza! Se não der, paciência...

Aproveitamento 100%
Foi sofrido, suado, mas o América-RN conseguiu manter o aproveitamento de 100% na Série C do Campeonato Brasileiro.

Fátima Bezerra destinará emenda ao Teatro Sandoval Wanderley
A presidente da Comissão de Educação e Cultura, Fátima Bezerra (PT), assegurou a Fábio Lima, representante do Ministério da Cultura (MinC) no Nordeste, Roberto Lima, presidente da Fundação Capitania das Artes, e artistas, que destinará emenda para a revitalização do Teatro Sandoval Wanderley.

Números da dengue
Foram notificados 21.564 casos de dengue no RN, sendo 7.876 confirmados. Até o momento foram confirmados 14 óbitos pela doença, sendo sete por febre hemorrágica e sete por dengue com complicação.

Incidência alta
Em todo o Estado, 104 municípios apresentam incidência alta da doença. Os municípios com maior número de casos notificados são: Natal (6.225 casos), Mossoró (1.994), Parnamirim (1.408), Santa Cruz (916), São Gonçalo do Amarante (598), João Câmara (595), Macaíba (512), Nova Cruz (424), Pau dos Ferros (403) e São Paulo do Potengi (372). 

Natal está sediando durante toda esta segunda-feira (1º), a 31ª reunião ordinária do Conselho de Segurança Pública do Nordeste.
O encontro trouxe para a capital potiguar a cúpula da segurança pública dos nove estados nordestinos para discutir ações conjuntas para combater o crime, promover troca de experiência, de informações e estreitar o relacionamento entre as autoridades do segmento.

FestNatal foi lançado hoje
De 21 a 29 de outubro, Natal será a capital brasileira da Sétima Arte. O primeiro passo nesse sentido foi dado hoje (1°) com o lançamento da 21ª edição do FestNatal – Festival de Cinema, Vídeo e Televisão.

PMDB passa a ter 40 prefeitos no Rio Grande do Norte
O PMDB no Rio Grande do Norte passou a ter 40 prefeitos. O mais novo filiado é Edmilson Fernandes, que administra a prefeitura de Antônio Martins. Sua filiação foi promovida durante o encontro regional do partido em Caraúbas.

Deu no pe360graus.com
“Única cidade que ainda não começou a construir, Natal (RN) espera demolição do antigo estádio do Machadão, em setembro. Depois de licitação que se arrastou entre o fim de 2010 e início de 2011, incluindo mudança completa no projeto, a área foi cercada”.

Estadão publica editorial elogiando resultados da Previdência
O jornal Estado de São Paulo publicou neste domingo (31/07) editorial no qual elogia a atual gestão da Previdência Social brasileira. O conteúdo baseia-se no resultado do Regime Geral da previdência, divulgado recentemente. Entre outros apontamentos, o editorial do Estadão afirma que "mantida a tendência, não se deve estranhar se o déficit do INSS for inferior a R$ 40 bilhões, abaixo das previsões e menor que o de 2010, de cerca de R$ 43 bilhões".

AGENDA

Cine Clube de Mossoró apresenta programação dupla
O Cineclube Mossoró exibe o curta metragem “A HISTÓRIA DAS COISAS” e após, o documentário: “LIXO EXTRAORDINÁRIO”, dia 06/08 (sábado). ENTRADA FRANCA. A sessão será a partir das 19hs, no Hotel Villa Oeste, e após, ocorrerá o costumeiro debate. CENSURA: LIVRE.

Sinopse
Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.
Ministério Trazendo a Arca em Natal

No próximo sábado, 06, o grupo Trazendo a Arca faz show em Natal, no Clube Cosern, a partir das 20h.
O Trazendo a Arca gravou seu primeiro cd em 2003 e até hoje já vendeu mais de quatro milhões de discos. O grupo tem 12 CDs gravados e é considerado um dos grandes ícones da música gospel brasileira.

PRESS RELEASES

Júlia promove TODOS JUNTOS em Loteamento da ZN
O Loteamento Boa Esperança, na zona Norte de Natal, teve uma manhã de cidadania no último sábado, 30 de julho. Mais de 50 voluntários promoveram ações diversas, através do projeto Todos Juntos, uma iniciativa da comunidade, com apoio da vereadora Júlia Arruda (PSB). Das 08h às 12h foram realizados 300 atendimentos.

Sesap abre inscrições para docentes de Vigilância em Saúde
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Centro de Formação de Pessoal para os Serviços da Saúde - Dr. Manoel da Costa Souza (Cefope), abre inscrições para seleção e cadastro de reserva de docentes para o Curso Técnico em Vigilância em Saúde. Os requisitos para habilitar o candidato à seleção são: ser profissional portador de diploma de nível superior na área da saúde e possuir pós-graduação ou capacitação técnica em uma das seguintes áreas: vigilância em saúde, vigilância sanitária, saúde coletiva, saúde pública, epidemiologia, gestão ambiental, políticas públicas e saúde do trabalhador.

“Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Valorizar Seus Trabalhadores”
Esse é o tema principal a ser discutido e trabalhado na VIII Conferência Municipal de Assistência Social, a ser realizada nos dias 3 e 4 de agosto no Praiamar Natal Hotel & Convention, a partir das 8h. Um evento promovido em parceria pela Semtas e Conselho Municipal da Assistência Social - CMAS.

Congresso de Médicos do RN discutirá inovações na Medicina
As inovações no campo da cirurgia plástica, o uso de células tronco, a situação dos transplantes e doação de órgãos no RN, o novo código de ética médica e os avanços das pesquisas sobre neurociências. São alguns dos temas que serão abordados durante o VI Congresso Médico do Rio Grande do Norte, que ocorre entre os dias 03 e 06, no Hotel Pirâmide, na Via Costeira.

CIDADES

Inicia-se hoje a Taça Ipanguaçu de Futsal
Atletas de diversas idades começam na noite desta segunda-feira (01) a disputar a Taça Ipanguaçu de Futsal, realizada pela Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Esporte e Lazer. Os jogos se iniciam a partir das 19 horas no Ginásio Poliesportivo José Araujo Filho. A entrada é gratuita.

Projeto “Dias de Campo” foi realizado com sucesso, afirma Reci Oliveira
A Prefeitura do Assú, em parceria com a Embrapa Algodão, Emater, Cooaperval, Emparn, Banco do Nordeste, Sebrae, Fiern e UERN, realizou na última quinta-feira, 28 de julho, o último evento do projeto “Dias de Campo”, num um total de quatro, voltado à capacitação de pequenos agricultores inseridos no programa de revitalização do algodão. O encontro foi na comunidade de Nova Trapiá, localizada há 45 quilômetros de Assú, na fazenda de Francisco da Chagas.

Reunião define desenvolvimento do Programa Balde Cheio em Santo Antônio
Foi promovida na manhã deste domingo (31/07), na fazenda Micaela, em Santo Antônio, reunião - proposta pela Secretaria de Agricultura do município - para debater o desenvolvimento do programa Balde Cheio para a cidade. Na oportunidade, o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, conversou com o tesoureiro do Sindicato Rural do município, José Cícero de Oliveira, com o secretário do sindicato Arnaldo Gomes (que juntos representaram o presidente do sindicato, Edan Bezerra), e com o secretário de Agricultura Edvaldo Belo dos Santos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template