acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Brasil fez bonito no Parapan Pacific de Natação, no Canadá

Para-atletas potiguares também se destacaram na competição

Foto: divulgação
Acompanhando a trajetória de sucesso em outras competições deste ano, os atletas brasileiros da paranatação  fizeram bonito no Parapan Pacific da modalidade, realizado entre os dias 10 e 14 de agosto, na cidade de Edmonton, no Canadá. Ao todo, foram 51 medalhas (24 de ouro, 13 de prata e 14 de bronze), o que garantiu ao Brasil o terceiro lugar no quadro geral de medalhas, perdendo apenas para as delegações australiana e norte-americana.

A competição reuniu mais de 190 nadadores de 13 países, na busca pelo índice para participar dos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012. Dentre os 17 atletas que integram a delegação brasileira, está o potiguar patrocinado pela Construtora Hazbun Adriano Lima (foto), que trouxe cinco medalhas do Canadá: duas de ouro (50m livre e 100m livre) e três de prata (400m livre, 200m medley e 100m peito).

Antes de seguir para o Canadá, Adriano (atleta Hazbun) também conquistou bons resultados em São Paulo, na I Etapa do Circuito Loterias Caixa, 07 e 08 de agosto.  De lá, o para-atleta potiguar trouxe outras três medalhas, todas de ouro (50m livre, 100m livre e 400m livre). “Estou muito feliz com os bons resultados obtidos. Vou continuar treinando para encarar os próximos desafios ainda com mais garra”, disse Adriano. Agora, ele se prepara para a II Etapa do Circuito Loterias Caixa, no início de setembro; o Campeonato Aberto de Natação Paraolímpico, em outubro; O Parapan no México, em novembro; e ainda a III Etapa do Circuito Loterias Caixa, em dezembro. [por Verônica Garrido Roncari]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template