acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 21 de junho de 2011

Prêmio Bíbi Vogel para os 5 municípios que mais se destacarem em ações de incentivo ao aleitamento materno


Foto:divulgação

Foi lançado o edital da 3ª edição do prêmio Bíbi Vogel, concedido pelo Ministério da Saúde aos municípios que mais se destacam na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Os vencedores receberão o prêmio em novembro de 2011, durante o I Encontro Nacional de Tutores da Rede Amamenta Brasil.

O Ministério da Saúde, por meio da Área Técnica de Saúde da Criança e Aleitamento Materno, entregará uma placa comemorativa aos cinco municípios vencedores, além de cinco diplomas de menção honrosa. Será premiado um município por região.

As inscrições podem ser feitas pelos municípios no período de 15 de junho a 31 de julho.  A ficha de inscrição preenchida deverá ser encaminhada à Comissão Estadual do Prêmio, instituída junto à Coordenação Estadual de Saúde da Criança. A ficha de inscrição, endereço para envio e demais informações sobre o prêmio poderão ser encontradas no edital. Os municípios que ganharam o Prêmio Bíbi Vogel em edições anteriores não poderão se inscrever.

A primeira edição do prêmio Bíbi Vogel foi realizada em 2005, quando foram premiados os municípios de Novo Xingu do Oeste (RS), Piraí (RJ), Marituba (PA), Sobral (CE) e Brasília (DF). Na segunda edição, em 2009, os municípios premiados foram Arapiraca (AL), Belém (PA), Manaus (AM) e Vitória (ES).

O prêmio foi instituído pela portaria nº 1907/GM de 13 de setembro de 2004 e leva esse nome em homenagem a Sylvia Dulce Kleiner, conhecida como Bíbi Vogel, por sua dedicação, militância e destaque frente às ações de amamentação, entre elas a criação do grupo Mães Amigas do Peito, em 1980. [Ascom/MS]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template