acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 29 de maio de 2011

Após 60 anos, agricultora vê sonho de sua comunidade realizado

Foto:divulgação
Acender uma lâmpada, tomar água gelada. O que para muita gente parece apenas uma rotina do dia a dia, para a agricultora Maria do Céu Alves da Costa, 67, é a realização de um sonho que demorou 60 anos para ser concretizado. Moradora do Sítio Baixa do Tubarão, zona rural do município de Apodi, Maria do Céu teve a grata felicidade de contar com a instalação de energia elétrica em sua residência na última semana.

“Era um sonho pra gente, víamos várias comunidades com energia e a gente no escuro, agora podemos tomar água gelada, guardar carnes e verduras na geladeira, assistir televisão, rádio e tudo o mais, isso é muito bom”, disse. A comunidade, que conta com cerca de dez famílias, recebeu da prefeitura de Apodi as caixas de energia, bem como instalação de fiação elétrica. A iniciativa é do programa Luz para Todos, do Governo Federal. [com informações de assessoria de imprensa]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. As noites no sertão não são mais as mesmas, podemos imaginar os benefícios trazidos com a energia elétrica. Morei até os 13 anos em um sítio as margens do rio piranhas, era uma delicia os banhos naquelas águas límpidas e transparentes; infelizmente hoje nem tanto, as noites de luar eram inesquecíveis, as pescarias inenarráveis! No entanto, em outras luas era muito difícil visitar os vizinhos e até nossas brincadeiras no terreiro eram impraticáveis.

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template