acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 24 de março de 2011

Teatro Alberto Maranhão comemora 107 anos nesta 5ª feira

Foto arquivo google:divulgação
O Teatro Alberto Maranhão (TAM) completa 107 anos nesta quinta-feira, 24 de março, com pompa e circunstância. Será uma noite de muito brilho e festa, a partir da 20h, com as apresentações do Coral Canto do Povo, regido pelo Padre Pedro, e o Coral Harmus, regido pela maestrina Leninha Campos. Em seguida tem uma apresentação da Companhia de Dança do TAM.  Para encerrar a noite, o saxofonista Eugênio Graça fará o show solo.

O Teatro Alberto Maranhão começou a ser construído em 1898, no governo de Ferreira Chaves. Primeiramente, recebeu o nome de Teatro Carlos Gomes. No segundo governo de Alberto Maranhão passou por uma reforma e ganhou um pavimento superior, portões, grades de ferro importadas da França e foi reinaugurado em 19 de julho de 1912 com a opereta Princesa dos Dólares, de Leo Fall.

Em 1957, o prefeito Djalma Maranhão mudou sua denominação para Teatro Alberto Maranhão, em homenagem ao governador que foi o grande patrono das artes no Rio Grande do Norte. Em 1959, o teatro ganhou uma nova reforma e foi reaberto em 24 de março de 1960. Já em 1977, as instalações do TAM foram climatizadas e onze anos depois - em 1988 - passou por outra reforma para a construção de camarins, salão nobre, jardim, uma nova área de plateia e palco. O Teatro Alberto Maranhão é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte. [Fonte: TN Online]



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template