acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 18 de março de 2011

Saúde: dicas sobre como cuidar da pele após o verão

Usar roupas frescas e hidratantes pode amenizar os danos causados pelo sol

Durante o verão, a maioria das pessoas se excede para aproveitar ao máximo o sol. O problema é que constantes exposições aos raios solares sem nenhuma proteção causa danos à pele. Depois das férias, a professora Érica Leão, 24 anos, percebeu que sua pele e seus os lábios ficaram bem ressecados. "Eu reparei que minha pele com o tempo foi ficando bastante ressecada e meus lábios também. E apesar de passar creme hidratante várias vezes, a pele continuou ressecada."

Segundo o chefe do Serviço de Dermatologia do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, Márcio Santos Rutowitsch, é comum a pele ficar ressacada ou até mesmo vermelha nessa época do ano. Ele dá algumas dicas de como amenizar esses tipos de problemas: "Quando a pele já foi agredida pelo sol, nós recomendamos que a pessoa use roupas frescas, e que faça uso de loções hidratantes, e de preferência ficar em ambientes com a temperatura mais baixa".

O dermatologista lembra que os danos do sol à pele são cumulativos. Com o passar dos anos, podem aparecer problemas mais graves como o câncer de pele. Por isso, quando ocorrem manchas ou queimaduras, é importante procurar um dermatologista de confiança. [Confira aqui matéria produzida pela Web Rádio Saúde]


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template