acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 14 de março de 2011

Produtores de cana de açúcar pedem ajuda à Secretaria de Agricultura do RN

foto por assessoria:divulgação
O presidente da Cooperativa dos Produtores de Cana de Açúcar do Rio Grande do Norte (Coplacana), Adriano Marques, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (14) com o secretário adjunto de Agricultura do Estado, Simplício Holanda. Na oportunidade, os dois discutiram sobre a possibilidade de o Governo do Estado fornecer para a cooperativa um trator para ser utilizado pelos associados nas suas propriedades.

De acordo com Adriano Marques, muitos dos associados estão com imensas dificuldades para manter as sua produção. “Com a ajuda do trator, poderemos dar uma boa avançada na produção de cana de açúcar. Uma realidade que hoje é totalmente encarecida por conta do aluguel desses tratores por parte de nossos associados”, informou. “Só para você ter uma idéia, 60% dos produtores de cana alugam esses equipamentos para ajudar nos trabalhos de suas propriedades. Uma conta que fica muito salgada por conta do preço da hora trabalhada, que pode chegar até a R$ 100 reais”, completou Marques.

O secretário adjunto da Agricultura, Simplício Holanda, informou ao presidente da Coplacana que informaria sobre o pedido da entidade ao atual secretário da Agricultura, deputado federal Betinho Rosado, e que fará de tudo para que esse pleito seja atendido com a maior rapidez. “Acredito que você sabe sobre os nossos problemas financeiros, mas também acredito que o secretário Betinho entenderá as suas solicitações e o pedido dos produtores de cana de açúcar”, explicou Holanda.

Apoio da Federação da Agricultura
  
A Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) apóia a iniciativa da Coplacana e pede um maior empenho do governo estadual nesta questão. De acordo com o presidente da instituição, José Álvares Vieira, esse pleito dos produtores é positivo e merece uma atenção da administração estadual. “A Coplacana está correta nesse pedido. A doação desse trator para a entidade será muito positiva para os produtores de cana do estado. Uma classe que luta todos os dias e que gasta muito com aluguel de maquinário”, finalizou Vieira. [Com reportagem de Paulo Correia]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template