acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 8 de março de 2011

Presidenta Dilma participa de soltura de tartarugas no RN

Filhotes de tartarugas foram soltas na praia de Barreira do Inferno. Presidenta passa o feriado de carnaval com a família no RN

Foto: Marcelo Garrido/Agência Força Aérea
A presidente Dilma Rousseff participou na tarde desta segunda-feira (7) da soltura de filhotes de tartarugas marinhas na praia de Barreira do Inferno (RN), onde passa o feriado de carnaval com a família. A soltura foi acompanhada por pesquisadores do Projeto Tamar. Por ser uma área protegida, a praia da Barreira se tornou local essencial para essa espécie de tartaruga.

Dilma assistiu a uma apresentação sobre as atividades desempenhadas pelo Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, órgão de execução do Programa Espacial Brasileiro e onde está localizada a praia reservada.

Na apresentação, a presidente conheceu também outras instalações do programa, além de pesquisas em andamento, como o Veículo Lançador de Satélites (VLS), que o Brasil deve lançar ao espaço nos próximos anos, do Centro de Lançamento de Alcântara (no Maranhão). As apresentações foram feitas pelo diretor do Centro, coronel-aviador Guilherme Silveira de Medeiros.

Ao todo, 100 filhotes de tartaruga-de-pente foram soltas na praia de Barreira do Inferno. Por ser uma área protegida, a praia da Barreira se tornou local essencial para essa espécie de tartaruga. Até esta terça-feira (8), a presidente não tem compromissos oficiais. [Fonte: G1/Brasília]


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template