acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 15 de março de 2011

Nunca é tarde para a tolerância nem cedo para repudiar

Blog se desculpa por post sobre episódio entre fotógrafo e Procuradora da República

Este blog vem a público pedir desculpas pelo post datado de 11 de novembro de 2010, enviado pela Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) sobre nota de repúdio por ocasião de episódio entre um fotógrafo membro da entidade e a Procuradora da República Cibele Benevides Guedes da Fonseca, fato ocorrido no Parque das Dunas, em Natal.

Em contrapartida, o presidente da referida Associação, o jornalista Alex Gurgel, emitiu Nota de Retratação -  que este blog também  transcreveu, em post de 22 de janeiro deste ano (clique e confira) -, através da qual ele conclui: “Ao publicar aquela nota sem conhecer sua versão cometi o erro de dizer que a procuradora abusou de sua autoridade, o que, absolutamente, não aconteceu, nem reavaliando a versão do fotógrafo Júlio Rasec, além de citar erroneamente, que a mesma agiu por ciúmes, tentou arrancar a câmera e xingou as meninas. Nada disso ocorreu. No intuito de defender minha classe, fui passional e cometi graves injustiças a Cibele Benevides e, ainda, exigi desculpas públicas da mesma, quando, na verdade, sou eu que lhe devo desculpas. E é o que faço agora.”

JBAnota  Evidentemente, que tudo na vida resolvido pela cordialidade, tolerância, tem um desfecho pacificador, sem ressentimentos, mágoas, revanchismo! Ninguém é dono da verdade, nem livre de cometer erros, mas entendo que ter responsabilidade em não cometê-los é uma sabedoria que devemos perseguir. Mas acontece!
Certa vez um juiz norte-americano proferiu uma frase célebre. Ele disse: “A Constituição não quer que a imprensa seja justa. Quer que a imprensa seja livre”. Foi Warren Burger, que presidiu a Suprema Corte dos EUA por quase duas década, a partir do final dos anos 1960.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template