acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 16 de março de 2011

Jucurutu recebe ônibus do Programa Inclusão Digital Rural

A cidade de Jucurutu, localizada na região Seridó do estado, recebeu nesta segunda-feira (14), o ônibus do Programa Inclusão Digital Rural, que levou cursos de informática e noções de como acessar a Internet para filhos e funcionários de produtores rurais da região.

No município, o veículo encontra-se localizado ao lado da Secretaria de Educação. Durante esta semana o ônibus receberá as caravanas de produtores da região. A iniciativa é uma parceria do Sistema Faern/Senar, do Sindicato Rural de Jucurutu e da prefeitura.

De acordo com o gerente de Aprendizagem Rural do Senar, Ubirajara Lopes, o programa de inclusão digital nas cidades do interior é mais uma ação da instituição para o aprimoramento dos produtores rurais e de suas famílias e funcionários. “Uma ação que visa colocar o homem do campo no moderno meio digital, sem que para isso ele tenha que se deslocar para os grandes centros. Com o curso, eles aprenderão como interagir com os computadores e a internet”, explicou Lopes.

Programa
Computador e internet no campo. Este é o objetivo do Programa de Inclusão Digital Rural, lançado em 2009 pelo Sistema CNA/SENAR. Com o programa, o produtor, trabalhador rural e suas famílias aprenderão os conceitos de informática básica, edição de textos e planilhas eletrônicas. Também saberão como utilizar a internet e o e-mail. Além disso, será ensinado pelos educadores do Senar o passo a passo das ferramentas disponíveis no Canal do Produtor e como utilizar, da melhor forma, as informações sobre o setor agropecuário brasileiro.

Turmas

Em Jucurutu, os alunos foram divididos em duas turmas, com 10 participantes cada uma. “É uma forma de organizar melhor a dinâmica das aulas. Com essas turmas divididas, poderemos explicar melhor o conteúdo sem o receio de alguém perder algo”, finalizou Ubirajara Lopes. [Com reportagem de Paulo Correia]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template