acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 30 de março de 2011

Hospital Severino Lopes comemoran nesta quinta Dia da Saúde e Nutrição


Divulgação - Clique para ampliar

Com o objetivo de sensibilizar os usuários e comunidade em geral para a importância de cuidarmos da nossa alimentação para termos uma vida saudável, o Hospital Severino Lopes promove nesta quinta-feira (31/03) uma caminhada saindo da instituição até o Parque das Dunas. O evento contará com a participação dos profissionais de saúde da entidade: Educador Físico, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional, que promoverão uma manhã de atividades físicas e palestras.

A programação está marcada para iniciar às 8 horas com a saída do hospital. Em seguida, já no Parque das Dunas às 9 horas o professor de Educação Física Ilton promoverá exercícios físicos. Dando sequência as atividades a Nutricionista Ivone ministrará palestra sobre “A nutrição e a qualidade de vida”. estimulando as pessoas a mudar o estilo de vida adotando hábitos mais saudáveis. A equipe interdisciplinar do hospital convida a todos a participarem das atividades que são abertas a comunidade em geral.

Na atualidade existem grande número de estudos que demonstram que a mudança nos hábitos alimentares, associada a mais tempo dedicado à atividade física, podem influenciar fortemente - e de maneira benéfica - vários fatores de risco na população tais como obesidade, hipertensão arterial, alteração nos níveis de glicose sanguínea e colesterol, entre outros. Por isso, o Hospital Severino Lopes aproveitou este dia especial, para através de seus profissionais levar a todos a refletirem sobre as nossas atitudes, sobretudo em relação à alimentação usual. [Comunicação HPPSL]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template