acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 26 de março de 2011

Bons hábitos pautam encontro de crianças da LBV


divulgação
 Com foco no tema “Boa Vontade para mudar os hábitos”, a Legião da Boa Vontade promove neste sábado, 26 de março, o 8º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. O evento será realizado, simultaneamente, em escolas e centros comunitários da Instituição e em Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, localizados no Brasil e no exterior.

Voltado especialmente para as crianças — os Soldadinhos de Deus, como são carinhosamente chamadas as meninas e os meninos na Legião da Boa Vontade —, o fórum ocorre desde 2003, quando foi idealizado pelo diretor-presidente da LBV, o jornalista e educador José de Paiva Netto. Objetiva impulsionar o protagonismo infantil e incentivar a garotada à vivência de valores éticos, ecumênicos e espirituais. “Temos que mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (...). As crianças vão ter oportunidade de manifestarem-se (...) porque as crianças precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência)”, declarou o dirigente à época.

A programação vai das 14 às 18hs, iniciando com o musical formado pelo Coral Ecumênico Infantil da LBV, logo mais acontece à palestra com a doutora em Meio Ambiente e Urbanismo, Marise Duarte, seguida de várias oficinas com eixos temáticos como: Meio Ambiente, Solidariedade, Bons hábitos para melhorar o mundo, Família e escola, além de uma plenária sobre os temas debatidos. No término será servido um lanche tropical para os presentes.

Todos estão convidados a participar do encontro com sua família. Em Natal/RN, o evento será no Centro Comunitário de Assistência Social, situado na Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Outras informações podem ser obtidas pelo tel. (84) 3613-1655, ou pelo site www.boavontade.com.

Arivaldo Oliveira
Setor de Comunicação da LBV
Contato: (84) 3613-1655 / 9451-7849


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template