acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 20 de março de 2011

Boa notícia: o retorno de O Poti, o jornal


Uma das últimas
capas de O Poti
(foto arquivo do blog)
Após quase dois anos fora de circulação, a edição de O Poti volta a ser publicada, como de costume, todos os domingos, nas páginas do jornal Diário de Natal. A boa notícia quem dá é a própria direção no RN dos Diários Associados, detentora do jornal potiguar.

Desde as suas últimas páginas chegarem às bancas no dia 3 de maio de 2009 e das mudanças adotadas na editoria jornalística e gráfica do jornal no Rio Grande do Norte, que a imprensa e o público leitor potiguares sentiram a ausência e a reformulação sofrida no Diário de Natal, no ano em que se comemoravam, exatamente, os 70 anos de sua criação.
 

A volta de O Poti, com certeza, foi a melhor notícia que muitos queriam saber. Aliás, o jornalismo do RN não merecia essa imposição imperialista (ou colonialista) nesses últimos anos, que se chegou a ser comentada pela categoria de jornalistas como a “Revolução Guararapes”, pela maneira como a gestão da empresa no estado de Pernambuco dirigiu os destinos do jornal não somente no RN, mas nas editorias associadas de Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba.

Certamente, que nosso Poti, o índio heróico, não merece essa comparação. Mas ao que se avizinha, essa invasão não vai durar os mais de vinte anos da holandesa, embora esses dois já se assemelham a décadas!


  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template