acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 29 de março de 2011

Bancada federal do RN apóia projeto do Parque da Furna Feia

Após receber o apoio do Conselho Estadual do Turismo, na manhã dessa segunda-feira(28), o projeto do Parque Nacional de Furna Feia também está encampado pela bancada federal potiguar. O anúncio foi feito pela deputada federal e coordenadora da bancada federal do Estado, Sandra Rosado na reunião convocada pela governadora Rosalba Ciarlini, que aconteceu no Auditório da Governadoria, no Centro Administrativo.

O parque irá englobar uma área superior a 10 mil hectares. Até agora, em apenas 2% da área total da reserva, já foram encontradas 213 cavidades a partir de pesquisas feitas até o início deste ano. Além disso, é um espaço dotado de grande variedade de fauna e flora cuja vegetação típica é a caatinga. Entre as espécies detectadas estão 105 de plantas, com destaque para a Aroeira do Sertão, árvore típica da caatinga e que está em extinção, e 135 espécies animais, várias nas listas oficiais da fauna em extinção, como o gato vermelho.

Regulamentação

Para que a regulamentação do Parque aconteça, é preciso ter, além da aprovação da sociedade, a aprovação da Casa Civil do Governo Federal, o que exige união dos políticos potiguares. "Precisamos do apoio de todos para que o projeto ande com agilidade, pois é um sonho possível. Até os acessos para o Parque já estão prontos, já que fica às margens da BR-304. Podemos ser referência nesse tipo de turismo como a Chapada Diamantina já é", disse a governadora Rosalba Ciarlini.

O secretário de Estado do Turismo, Ramzi Elali, revelou que há uma grande preocupação em interiorizar as ações do turismo no estado e que uma unidade de conservação com planejamento sustentável seria um bom atrativo. "Queremos trabalhar outras opções de turismo no estado além de apenas praias", disse Ramzi Elali. [Fonte: Destino do Sol.com]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template