acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 23 de março de 2011

Artista plástica Ana Selma realiza oficina em Natal

A oficina integra a exposição interativa “Origens Nordeste Brasil” que está na Galeria Newton Navarro

As oficinas Papier Mâché e Papietagem sobre técnicas de reciclagem de papel ministradas pela artista plástica Ana Selma acontecem nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24). A atividade faz parte da exposição “Origens Nordeste Brasil”, que está na Galeria Newton Navarro, localizada na FUCARTE. A exposição integra o projeto “Ana Selma Arte Ecológica nas Escolas’’ que visa o reaproveitamento e a reciclagem de papel transformando em peças de arte.

O espaço é todo interativo onde o público tem a oportunidade de criar sua própria obra pintando máscaras, e visualizar os personagens da vida nordestina recriada a partir da reutilização do papel. Além disso, os personagens retratados possuem texto explicativo contando um pouco da história do nordeste.

As oficinas ministradas irão ensinar duas técnicas que utilizam o papel, o Papier Mâché e a Papietagem. O Papier Mâché é uma massa feita com papel picado e embebido na água que se transforma numa massa tornando possível moldar objetos. A Papietagem é uma antiga técnica de confecção de máscara para teatro. As técnicas são usadas pela artista para elaborar as suas obras.

Os interessados devem comparecer na galeria a partir das 8h para fazer as inscrições. Serão 20 vagas disponíveis por dia. As aulas acontecem às 14h30, na Galeria Newton Navarro, localizada na Av. Câmara Cascudo – 434.

A exposição fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, através do Programa Djalma Maranhão.

Assessoria de Comunicação
da Funcarte
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template