acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 16 de março de 2011

Apresentações culturais marcaram as comemorações do dia da poesia

O evento para festejar o Dia da Poesia juntou mais de trinta artistas, em Assu, entre músicos, poetas e atores que encantaram o público, lotando o auditório do Campus Avançado da Walter de Sá Leitão, da UERN de Assú. Durante quase quatro horas de apresentações a população ouviu declamações de poesias que fizeram história no município e conheceu as novas caras da cultura assuense.

A cultura popular fez as apresentações através dos bonecos de Shicó do Mamulengo que fez a abertura para apresentação dos grupos no palco que foi decorado para representar uma praça, local de inspiração para a maioria dos poetas locais.

Entre as atrações, poesias do poeta Boinho, o ritmo envolvente do Pagode do Barro, entre vários outros artistas que se revezavam e por fim o show do artista e poeta matuto Paulo Varela, que encantou o público com versos que, como o próprio artista afirma, “contam as coisas da terra”.

Produção

O evento teve a assinatura de Gilvan Lopes e Ivan Pinheiro, responsáveis pela produção e organização do Evento. “É sempre um grande prazer reunir os artistas para se encantar com o que o Assú pode oferecer por isso organizar esse tipo de evento é tão prazeroso”, disse Gilvan Lopes.

Cordéis

Durante o evento foram distribuídos boxes com 10 cordéis de poetas assuenses denominados “Assú de poesia em poesia” e que servirão para manter viva a memória dos artistas e ainda fomentar e difundir a cultura entre os jovens. [Com informações de Tibério Guedes]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template