acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 26 de fevereiro de 2011

RN sedia eventos na área de vigilância em saúde

Na segunda-feira (28), o “Seminário Internacional sobre Sistemas Nacionais de Controle de Alimentos” e na terça (1º/03), o “I Encontro da Rede de Alerta e Controle de Riscos de Alimentos – REALI”

O Rio Grande do Norte sediará na segunda-feira, 28, evento para a área de alimentos da Vigilância Sanitária Estadual: o “Seminário Internacional sobre Sistemas Nacionais de Controle de Alimentos” (National Food Control Systems: Advances and Challenges). O evento será realizado no Serhs Natal Hotel, das 9h às 17h40. Com a presença de palestrantes, participantes internacionais e instituições fiscalizadoras, o Seminário será  coordenado pelo Inmetro, com apoio do governo australiano, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

O objetivo do seminário é discutir as diretrizes e princípios para os sistemas nacionais de controle sanitário de alimentos. Serão apresentadas as perspectivas de importantes organismos internacionais, como a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e a Organização Mundial de Saúde (OMS). Além disso, será debatida a visão dos consumidores, segundo a ótica da organização “Safe Food Internacional”.  O evento vai abordar as experiências de países com sistemas de controle de alimentos já estruturados e de outros, com vivências mais recentes.  

O seminário é direcionado aos participantes internacionais e instituições fiscalizadoras, não havendo inscrições para o público externo.

REALI

Outro evento de destaque na área de Vigilância Sanitária vai ocorrer na terça-feira, 1º de março, o “I Encontro da Rede de Alerta e Controle de Riscos de Alimentos – REALI”. O encontro será realizado das 8h30 às 17h30, no Auditório Albano Franco, do Espaço Cultural da Casa da Indústria, situada Av. Senador Salgado Filho, n. 2860, em Lagoa Nova, Natal. [Fonte: Tribuna do Norte]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template