acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Médico conclama colegas a conferir eficácia da auto-hemoterapia

--- Walter Medeiros – waltermedeiros@supercabo.com.br

O médico Tarcísio Gurgel de Souza, de Natal/RN declarou hoje que convém aos seus colegas médicos conferir os efeitos da auto-hemoterapia, informando que ele próprio fez uso da técnica e os resultados foram excelentes. A decisão de fazer uso da auto-hemoterapia se deu depois que o médico teve acesso com detalhes à bibliografia nacional e internacional, bem como aos depoimentos de amigos conhecedores da técnica, além de relatos de usuários.

“Decidi também, como médico e paciente, complementar os cuidados como procedimentos prévios a uma cirurgia de aneurisma de aorta à qual fui submetido” – relata o Dr. Tarcísio, explicando que naquela extensa cirurgia cardíaca a sua intenção era evitar infecção. Com a auto-hemoterapia, além do benefício de tudo ter transcorrido dentro da melhor normalidade, a cicatriz praticamente desapareceu e suas taxas sanguíneas ficaram normais, o que surpreendeu até ao cirurgião que o atendeu.

O médico natalense revelou também que usou a auto-hemoterapia regularmente para  submeter-se meses depois a cirurgias de catarata em ambos os olhos “sem nenhuma intercorrência”. Afirma ainda que “De quebra fiquei curado de uma artrite do ombro direito que nunca levara a sério, por considerar coisa da melhor idade (ele tem mais de sessenta anos)”.

Sobre a eficácia da auto-hemoterapia no âmbito da ciência, Dr. Tarcísio Gurgel diz que vai aprofundar seus estudos e conclama os colegas a conferir os sucessivos efeitos do uso da técnica relatados diariamente de forma cada vez mais crescente.

Em 11 de janeiro de 2008, o Dr. Tarcísio, que é perito aposentado da Previdência Social e pediatra fez uma avaliação do material que dispunha sobre auto-hemoterapia e opinou que os dados disponíveis ainda eram mínimos, mas já depositava credibilidade nos informantes. Ele acrescentou que a auto-hemoterapia funciona porque “os neutrófilos se defendem a princípio sem saber quem são os ‘invasores’ e conseqüentemente se multiplicam em defesa do seu ‘criador’ e de uma maneira imediata o beneficiam ao seguir caminhos diferentes e também de maneira indireta.”

Dr. Tarcísio defende para a auto-hemoterapia o que as autoridades médicas negaram, ao criarem uma barreira de dificuldades: que em vista dos fatos “o científico precisa ser comprovado estatisticamente. Ele se baseava nas pessoas e animais de familiares seus com evolução satisfatória em termos de recuperação dos problemas pelos quais usaram a técnica. Segundo ele “o que é preciso é um trabalho prospectivo e com critérios previamente definidos, avaliando casos para cada patologia especificamente definida.

A respeito das criticas ao parecer do Conselho Federal de Medicina - CFM, Dr. Tarcísio Gurgel informou: “Li com atenção consistentes artigos. Concordo, como médico, com as suas fortes e convincentes posições.”. Acrescentou que “A indústria farmacêutica indubitavelmente treme ao ouvir falar neste assunto; é como o prenúncio da chegada de um tsunami.” Com a experiência de quase 40 anos de medicina, ele acha que a auto-hemoterapia será brevemente um tema de eventos internacionais.

*Jornalista

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

16 comentários:

  1. Mais médicos que fazem auto-hemoterapia:

    Data: 07/02/2010 19:07
    De: Dra Graciela Bazzi
    IP: 190.48.143.25
    Assunto: Re: AUTOHEMOTERAPIA NA ARGENTINA

    Desde el año pasado, en que mi caballo, estaba gravemente enfermo, de un cuadro respiratorio, donde no tenia mas remedio que continuar con dosis de corticoides qeu le afectaban la salud por otro lado, y viéndolo con tanta restriccion respiratoria, comencé con AUTOHEMOTERAPIA, a la 3 aplicación, se vieron lo cambios y en 20 aplicaciones había remitido absolutamente la disnea y el cuadro patológico. Por lo que defiendo esta terapia, y como médica de humanostambien la pongo en práctica con algunos de mis pacientes. Gracias a que la he encontrado.

    Dra Graciela Bazzi- Médica- 1554281156- Buenos Aires Argentina

    fonte: http://inforum.insite.com.br/39550/10409370.html

    ResponderExcluir
  2. Domingo, 21 de março de 2010 - 20:31:32 - 201.66.207.224

    Dr. Luiz, sou médica, já conhecia a Auto-hemoterapia, apesar de nunca te-la usado. Hoje assisti o video do Sr. relatando os casos atendido pelo Sr. confesso que fiquei impressionada, não sabia que era tão bom! Não sabia de todos os benefícios que este tratamento tráz para os pacientes.Já tenho pacientes interessados a fazer a auto-hemoterapia. Com certeza , se Deus quizer tudo vai dar certo.

    Obrigada DR. LUIZ! Um abraço Dra. Neide Freitas

    Neide Maria de Souza de Freitas
    66 anos - São Lourenço do Sul RS

    ResponderExcluir
  3. Orientações Médicas e Inforum:

    Quarta-feira, 2 de setembro de 2009 - 00:14:20

    Data: 01/09/2009 17:38
    De: Walter Batista Falcone (walterfalcone@yahoo.com.br)
    IP: 201.11.75.90

    Assunto: Re: Professor Jesse Teixeira foi quem idealizou a Auto-Hemoterapia,

    Assisti o dvd do Dr. Luiz Moura que muito me entusiamou, visto ser eu contrário ao mercantilismo da medicina, tanto pelo colegas médicos como e principalmente pelos laboratorios e produtores de materiais médicos.

    Estou investigando e já encontrei dois cosos: um deles doença de Cronh em uso há três anos da Auto Hemoterapia (AH) com resultados excelentes, me disse a funcionaria de um dos hospitais de minha cidade " doutor antes eu só vivia internada e agora nunca mais e me sinto muito bem". Perguntei-a qto tempo levou para fazer efeito; seis meses disse, sempre com 5ml de sangue e tem mais disse ela o cisto de ovário que eu tinha e o mioma sumiram e eu falei para a minha ginegologista que disse, ora então continue. Já para o proctologista que a tratava, após uma colonoscopia ele disse: tenho uma boa notícia se eu não soubesse que V. tem a doença de Crohn eu não acreditaria, pois desapareceu. Me disse ela que para este doutor ela não contou da AH.

    O outro caso de uma senhora que me alegou que o marido usou durante alguns meses e melhorou bastante, mas que depois parou, mas que tem vontade de recomeçar a AH.

    Senhores como vocês podem vê a coisa parece boa e se tem o trabalho de Jesse Texeira e do Ricardo Veronessi endoçando, como podemos sustar uma terapia que nos parece excelente e com custo baixissimo, o valor da seringa.

    Vamos tratar a medicina como um sacerdócio, como deve ser, para recebermos os dividendos de graças nesta e na vida eterna. Que Deus ilumine a todos. Falcone médico há 33 anos.


    Fontes:
    http://inforum.insite.com.br/39550/9555551.html
    http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=2868&u=1

    ResponderExcluir
  4. Data: 27/11/2009 14:16:46
    De: Dr Sávio Lee
    IP: 201.86.134.175
    Assunto: Ato Médico, Bronzeamento Artificial e Auto-Hemoterapia

    Me chamo Sávio Maia e sou DOUTOR em Medicina Chinesa.
    Vejo que o sistema de saúde do meu país não se preocupa com a condição de saúde dos seu usuários.
    Luto pela implantação de um sistema semelhante ao que existe na china. Um sistema conhecido como Sistema de Atendimento e Triagem que consiste em atender o paciente escutar sua queixa e tratalo com terapias complementares inicialmente ( Acupuntura, Fitoterapia e Tui-Na). Lá o sistema não preconiza o crescimento da indústria farmacêutica pelo aumento do uso de medicamentos e sim pelo benefício real do uso dos medicamentos. Lá não se espera um resultado de uma série de pesquisas para fazer valer algo que possa ajudar um paciente. Quantos remédios entraram em circulação no Brasil (depois da indústria lucrar) e depois de 5 ou 10 anos foram retirados, pois em pesquisa comprovaram que causariam mau a saúde do usuário.
    Se você fala de acupuntura, tem que vir um médico e dizer que é especialidade médica! Se você fala de Auto Hemoterapia, vem uma nota da Agencia reguladora e fala que é ilegal! Muitos, mas muitos pacientes mesmo se beneficiam da técnica sem efeito colateral algum. Os médicos ocidentais resolveram estudar as células, a anatomia, a evolução das doenças e esqueceram de ver o ser humano por fora.
    Atendo cerca de 1024 pcts por mês e pescebo que a maioria deles toma ou já tomou remédio sem necessidade. Um dia recebi uma paciente que tomava 20 medicações, 3 para o coração, e um de tarja preta receitado por um oftamologista. Achei muito ousado aquilo, mas eles são MÉDICOS. Veja bem, eu também sou Médico (formado pela Universidade de Beijing China WFAS) e nem por isso vou achar que sou Deus aqui na terra. Se trabalharmos com o método certo ou se os profissionais de diploma Internacional tiverem seu espaço reconhecido aqui teremos uma saúde mais confiável.
    Se o governo colocasse o sistema de triagem nos hospitais públicos e até nos particulares, tudo seria mais eficiente.
    E o bronzeamento! Nossa precisamos desligar ou diminuir os UV do sol, pois 30 a 45 minutos em uma câmara de bronzeamento não pode se comparar a 8 horas de sol, mas 8 horas de sol não tem problema, pois a indústria farmacêutica pode ajudar nisso.
    Obrigado por ler meu desabafo,
    Dr. Sávio Lee
    Farmacêutico em 1999
    Medicina Chinesa - Médico em 2008


    FONTES:
    http://inforum.insite.com.br/47951/10060741.html
    http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=3666&u=1

    ResponderExcluir
  5. MAIS UM MÉDICO MOSTRA BONS RESULTADOS DA AUTO-HEMOTERAPIA

    O médico Francisco Humberto, que exerce a profissão há 37 anos, contou ao jornal TRIBUNA DO BRASIL que já obteve inúmeros resultados positivos utilizando auto- hemoterapia. Segundo o Dr. Francisco, a técnica é simples, de custo financeiro viável e com abrangência sobre diversas patologias. Ele explica que auto-hemoterapia “Consiste na recolha de sangue a partir de um vaso sanguíneo e administração desse sangue por via intramuscular na própria pessoa”.

    “Já resolvemos muitos casos que a medicina convencional não resolveu” – acrescentou, observando que “Muitas pessoas não sabem que existe esse tipo de tratamento ou ficam inseguras por se tratar de algo alternativo”. Segundo o médico, “muitas doenças estão ligadas à alimentação e os tratamentos alternativos, feitos à base de produtos naturais, são eficientes, além de mais baratos”.

    A entrevista do médico Francisco Humberto foi veiculada hoje (24.02.2010) e incluída no site da TRIBUNA DO BRASIL, que pode ser acessando através do link http://www.tribunadobrasil.com.br/site/?p=noticias_ver&id=13100 . Na matéria, com o título “Tratamentos alternativos”, assinada por Daniella Sasaki, é informado que “Métodos naturais de tratamento atraem cada vez mais adeptos”.

    Conforme a publicação, “O número de adeptos de terapias alternativas tem aumentado muito nos últimos anos. O medo de enfrentar cirurgias e tomar medicamentos tem atraído diversas pessoas à procurarem essas terapias para tratar da saúde e até da beleza. Nos tratamentos alternativos são utilizados medicamentos naturais, como os fitoterápicos, florais e essências aromáticas, que são aplicados por um terapeuta.”

    Mostra também que “Segundo especialistas, stresse, ansiedade e depressão são os casos que mais levam as pessoas a procurarem terapias alternativas. Essas pessoas vão em busca também de equilíbrio físico e espiritual. Acupuntura, homeopatia, fitoterapia, remédios naturais e aromaterapia são as terapias mais procuradas. O banho de ofurô também é muito comum entre os adeptos, porém não se sabe exatamente a que doença se destina.

    Informa também que “O perfil das pessoas que procuram o tratamento é bem diversificado, mas o que todas elas têm em comum é que são defensoras dos métodos naturais. Há 37 anos, desde que tornou-se médico, o Dr. Francisco Humberto vem se dedicando a esse tipo de medicina. Ele disse já ter ajudado muitas pessoas que sofriam de bronquite, asma, arritmia, obesidade, entre outras doenças”.

    texto Dr. Walter Medeiros:
    http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-tb.htm

    ResponderExcluir
  6. Médico diz que prescrever auto-hemoterapia é ato de humanidade
    --- Walter Medeiros

    “Qualquer médico no mundo com um mínimo de conhecimento de imunologia, hematologia, clínica médica e bom senso deva admitir que a auto-hemoterapia funcione baseada em evidências clínicas (prática aceita pela medicina atual).” A afirmação é do médico Marcus Mac-Ginity, gaúcho de Porto Alegre, que atua em clínica e pediatria há mais de 20 anos, morando e trabalhando na cidade baiana de Rio Real, situada na divisa com Sergipe.

    Ele observa que “Como todos os procedimentos, a auto-hemoterapia tem suas indicações mais precisas ou menos precisas e até as inadequadas.”, mas opina que “Todos concordam que funciona nos casos selecionados bem indicados de necessidade de aumento da defesa imunológica do ser humano.”, acrescentando que “Concordam inclusive os que estão falando contra, exatamente porque sabem que funciona ou poderá funcionar...”

    Segundo o Dr. Marcus Mac-Ginity, “A divergência ocorre quando se expressa a opinião pública da ideologia de cada um. Nesta hora os "interesses" individuais é que comandam as palavras a favor ou contra um fato real (a prática da auto-hemoterapia pela população em geral).”. Lembra que “Há "interesses" financeiros e pessoais que são contra. Senão a primeira atitude seria realizar trabalhos, experiências para comprovar... Mas quem é contra não cita trabalhos científicos para não estimular exatamente a comprovação técnica de uma prática que, na minha opinião como médico essencialmente clínico, já é baseada em "evidências clínicas práticas e científicas" muito claras”.

    Recomenda que vejam os trabalhos científicos já citados sobre o assunto e a opinião dos pacientes que se beneficiaram. E diz mais: “Com a certeza clínica científica de que não prejudica o paciente, pois não há efeitos colaterais relatados, e a garantia de resultados clínicos na prática diária para casos selecionados com indicação precisa, só nos resta um ato de humanidade: prescrever.”

    Explica ainda o médico gaúcho que atua na Bahia: “Sou prático e realista. Se estiver errado, que me provem o contrário! Por enquanto, faço o que acredito ser o certo! Tal como o Dr. Moura, faço auto-hemoterapia e divulgo a boa notícia...”. Finalmente, o Dr. Marcus revela que teve rinite crônica por vários anos, que desapareceu em poucas semanas de auto-hemoterapia. “Graças a Deus existe a internet! No que puder ajudar, estou à disposição para diminuir ou sanar o sofrimento humano...”, conclui o depoimento ao Jornal da Serra da Cantareira em 09.05.2007.

    FONTE: http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-ba.htm

    ResponderExcluir
  7. Mensagem da Dra. Alessandra no site Orientações Médicas

    Sábado, 24 de outubro de 2009 - 01:07:17

    Eu sou médica homeopata.

    Embora não tenha experiências com esta técnica, parece-me muito interessante do ponto de vista imunológico.

    Não haveria motivos para representar perigo para a saúde, se o máximo que ela pode provocar na pessoa é um pequeno hematoma. O sangue que está sendo aplicado é o do próprio indivíduo e não o de outro ser qualquer, portanto não há risco de incompatibiliade.

    Se foi proibida a aplicação intramuscular de sangue de um indivíduo nele mesmo, pelos possíveis riscos que isso poderia provocar, então, seguindo-se a mesma linha de raciocínio, deveriam ser proibidas as transfusões sanguineas pois, além de serem de sangue de um indivíduo estranho, ainda requerem aplicação intravenosa, ou seja, em caso de reação de incompatiblidade, esta reação seria generalizada e de resposta muito mais rápida que na via intramuscular.

    Sou favorável à experimentação da auto-hemoterapia em voluntários, e acho que já houve comprovação científica pelos experimentos publicados pelo Dr. Jesse e pelo Dr. Veronese, assim com pela própria experiência, repetidas vezes, do próprio Dr. Moura e de seu pai.

    A meu ver, os laboratórios farmacêuticos devem mesmo estar por trás dessa proibição, assim como fizeram "campanha" contra a Homeopatia por tantos anos.

    Dra. Alessandra Mandaloufas
    41 anos - TAubaté - S.P

    http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=3057&u=1

    ResponderExcluir
  8. Data: 14/04/2007 19:34
    De: moacir jorge oliveira
    IP: 201.48.123.67
    Assunto: Re: Indicação de profissional

    Boa noite Eliciena.

    Sou médico ha 31 anos, faço hemoterapia há 15 anos, obtendo resultados excelentes.
    Atendo na Clinica Santa Paula, Av. José Fonseca e Silva, 1333, Jardim Patricia/Luiz Zote 3216 7123, fale com Mara/Ana Paula, marque uma consulta para uma avaliação clinica e posterior orientação; nas quarta-feiras pela manhã dedico-me à autoimunoterapia.

    Cordialmente,
    Moacir Jorge Oliveira

    http://inforum.insite.com.br/39550/4174839.html

    ResponderExcluir
  9. MENSAGEM DE BIOMÉDICO QUE PRATICA AUTOHEMOTERAPIA HÁ MAIS DE 25 ANOS *

    Sou biomedico, pratico autoimunohemoterapia a mais de 25 anos, com resultados excelentes; não vejo nada de errado em praticar essa técnica, desde que seja realizada por pessoas que saiba colher e aplicar o sangue e que o material utilizado seja estéril e descartável, e o mais importante, que o lixo (seringa, agulha e algodão) contaminado seja dispensado em local apropriado.

    locáldio Elizeu Silva

    http://amigosdacura.ning.com/profile/localdioElizeuSilva

    ResponderExcluir
  10. 100 pacientes: Sábado, 20 de dezembro de 2008 - 12:28:12

    Tive experiência positiva com a auto-hemo em mais de cem pacientes. Comecei desenvolver estudo com equipe médica em pacientes voluntários. Dividimos os pacientes em dez grupos diferentes de acordo com o tipo de problema. Infelizmente nossa pesquisa foi interrompida por questões burocráticas exigidas pela anvisa. Como foi uma iniciativa própria , a falta de apoio por parte de outras entidades e instituições prejudicaram nossa continuidade. Mas posso dizer com total segurança que mesmo se considerabnto a diversidade de doenças que estávamos tratando, nenhum paciente piorou ou teve qualquer tipo de efeito colateral. Iniciamos nossos estudos ainda em outubro de 2006 .
    Marlei Rosa Mapelli - 43 anos - Caxias do Sul / RS:

    fórum Orientações Médicas

    http://www.hemoterapia.org/

    ResponderExcluir
  11. Prezados Administradores do Blog

    Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelas publicações dos textos ímpares do amigo Walter Medeiros.

    Tenho ínumeras mensagens de médicos, profissionais de saúde que fazem uso da auto-hemoterapia.

    Não vou lotar o blog com minhas mensagens, mas outras opiniões de profissionais de saúde podem ser vistas no arquivo:

    Autohemoterapia: fatos e fotos - julho 2010

    Contra fatos e fotos não há argumentos

    ARQUIVO CHM SOMENTE PARA WINDOWS:

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/instalar_CHM_Autohemoterapia_Fatos_e_Fotos_julho_2010.zip

    ARQUIVO PDF: http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/Autohemoterapia_Fatos_e_Fotos_julho_2010.zip

    Podem ser baixados também em:
    http://www.4shared.com/dir/4fwfRoZQ/sharing.html

    Os arquivos acima contém vasta informação sobre a auto-hemoterapia, quase tudo que consegui juntar em 2 anos de pesquisa.

    Abraços
    Marcelo Fetha

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/

    http://autohemoterapia.orgfree.com/

    http://autohemoterapia.fortunecity.com/

    ResponderExcluir
  12. Vídeo: Médica fala sobre a auto-hemoterapia na Radio Agencia Nacional.

    http://www.youtube.com/watch?v=_vPiWjjMrYE

    A médica Dra. Lívia enfatiza que existem estudos que mostram que a AHT estimula o aumento de glóbulos brancos.

    E também diz, que ela tem vários colegas médicos que receitam a auto-hemoterapia em Goiania, e que estão contentes com os resultados da AHT nos pacientes.

    Viva Maria
    25/10 07:26
    Notícias, Viva Maria

    Auto-Hemoterapia não é aceita pela medicina convencional

    Respondendo a dúvida de uma ouvinte, Dra Lívia explica sobre uma terapia alternativa diferente que consiste em retirar o próprio sangue da veia e reindroduzí-lo no músculo para atuar no sistema imunológico e criar anti-corpos.

    Apresentação Mara Régia:

    http://radioagencianacional.ebc.com.br/materia/2010-10-25/auto-hemoterapia-n%C3%A3o-%C3%A9-aceita-pela-medicina-convencional

    -

    AUTO-HEMOTERAPIA. MEU SANGUE ME CURA!

    http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm

    http://www.hemoterapia.org/

    -

    canal: http://www.youtube.com/user/worldautohemotherapy

    ResponderExcluir
  13. olá para todos,

    Sou leiga neste assunto, porém, venho pesquisando para o meu uso e de pessoas proximas a mim..e quero parabenizar, especialmente aos medicos,sobre a generosidade que vem informando e esclarecendo sobre o benefício desse tratamento tao simples, barato e tudo indica que eficaz..
    Pergunto a vocês DOUTORES : PODERIA FAZER A AUTOHEMOTERAPIA,TAMBÉM POR APLICAÇÃO ENDOVENOSA? QUANTO A APLICAÇÃO INTRAMUSCULAR, LI QUE PARA TRATAMENTOS DE PATOLOGIAS MAIS COMPLEXAS, DEVERIA SER APLICAÇÕES INTRAMUSCULARES DE 20 ML..COMO FAZER TAL APLICAÇÃO, MESMO COM O RODÍZIO DOS MUSCULOS, TORNAR-SE DESCONFORTAVEL, DOLORIDO E TEM MUSCULO COMO SABEM QUE NAO É RECOMENDÁVEL A APLICAÇAO DE O MÍNIMO DE 5ML, COMO O DELTÓIDE? PODERIAM ME ESCLARECER? PENSO QUE PARA UM TRATAMENTO DE 20 ML POR SEMANA, A PESSOA PODERIA RECEBER A APLICAÇÃO DE 5ML POR DIA, FECHANDO EM QUATRO DIAS SEMANALMENTE OS 20ML???Por isso que pergunto sobre a via endovenosa..se pudesse..seria mais fácil e confortavel..POR FAVOR, ME ESCLAREÇAM...
    OBRIGADA,
    claudia
    areamkt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Vídeo: Fraude forjada - Auto-hemoterapia no Fantástico.

    http://www.youtube.com/watch?v=nVgGLi6arfk

    Em abril de 2007, quando foi veiculada a "reportagem?" sobre a auto-hemoterapia no Fantástico, o jornalista Walter Medeiros publicou o artigo denominado - "Fraude" forjada!

    O artigo poderá ser lido na íntegra em:
    http://www.rnsites.com.br/artigo_Natal_RN_02.htm

    VEJA também A entrevista do Dr. João Veiga sobre o assunto e imagens de casos da AHT:
    http://alturl.com/djt65
    http://alturl.com/mrwtd

    OUÇA a entrevista do Dr. João Veiga (somente audio MP3):
    http://alturl.com/v8pq2

    -

    Auto-hemoterapia. Meu sangue me cura!
    http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
    http://www.hemoterapia.org

    Outros vídeos sobre a Auto-hemoterapia:
    http://www.youtube.com/worldautohemotherapy

    ResponderExcluir
  15. Tenho visto alguns críticos da auto-hemoterapia, inclusive ANVISA e Conselho de Medicina. Alguns a chamam até de charlatanismo. Eu sou formado em medicina em uma universidade federal, fiz duas especializações fora do Brasil, tenho Mestrado pela universidade da Andaluzia - Espanha, Doutorado e Pós-doutorado em Medicina e Cirurgia pela universidade de Barcelona e utilizo esse método tanto em mim quanto em vários pacientes que tenho na Europa, incluindo Alemanha. Nunca tive um só problema com esses pacientes, mas tenho enfrentado problemas com colegas médicos convencionais e com algumas indústrias farmacêuticas. Ando tentando descobrir o porquê dessa oposição, se os pacientes, e, 100% dos casos, referem melhora e cura de suas enfermidades!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Auto-hemoterapia e estado da arte

    --- Walter Medeiros - http://www.rnsites.com.br/imunoterapia.htm

    As experiências com a auto-hemoterapia na forma de Plasma Rico em Plaquetas – PRP apresenta bons resultados na literatura, que podem ser incluídos como terapêuticos de forma segura. Esta é a conclusão de trabalho intitulado “PLASMA RICO EM PLAQUETAS: ESTADO DA ARTE”, publicado na Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (Brazilian Journal of Hematology and Hemotherapy), da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH).

    A publicação (821) está na página S295, do suplemento que contém os trabalhos do CONGRESSO BRASILEIRO DE HEMATOLOGIA, HEMOTERAPIA E TERAPIA CELULAR – HEMO 2016, que está sendo realizado desde ontem (10.11) e vai até o dia 13 de novembro de 2016, em Florianópolis, SC, Brazil. PLASMA RICO EM PLAQUETAS: ESTADO DA ARTE é de autoria de Vanni ISR, Risso MA, Simões RP, Pereira MC, Bovolato ALC, Ferreira RR, Sandrim VC, Deffune E Universidade Estadual Paulista (UNESP), São Paulo, SP, Brasil.

    O trabalho mostra que “Muitas especialidades médicas têm usado o plasma rico em plaquetas (PRP) em diferentes modalidades terapêuticas. Isso ocorre em especial nas áreas de odontologia, ortopedia e cirurgia plástica. O Conselho Federal de Medicina, em sua resolução nº 2.128/2015, considera o PRP como procedimento experimental, só pode ser usado em experimentação clínica dentro dos protocolos do sistema CEP/Conep. Já o Conselho Federal de Odontologia publicou uma resolução que autoriza o uso do PRP autólogo e do plasma rico em fibrina (PRF) por profissional comprovadamente habilitado. A Anvisa informa que a produção e o uso do PRP no âmbito da hemoterapia devem seguir o preconizado pela legislação vigente para a área de sangue (RDC nº 57/2010).”.

    Segundo o texto, “No entanto, essa informação também comete o equívoco de considerar sinônimos PRP e gel de plaquetas. Diante dessa dificuldade de nomenclatura e do surgimento de empresas e protocolos terapêuticos no país, com resultados conflitantes e metodologia pouco padronizada, identificou-se uma janela de oportunidade para avaliar essas diferenças na análise dos artigos publicados em base de dados médicos. Foram avaliados os artigos disponíveis no PubMed a partir de 2012 como free article/open access. As palavras-chave usadas foram: platelet-rich plasma (PRP), platelet ly sate (PL) e platelet growth factors (PGF). Com PRP entre 2012 e maio de 2016 foram publicados 2.502 artigos, com PL 145 e com PGF 6.505. Com uso específico na espécie humana foram respectivamente 1.338, 105 e 4.436.”

    Outro dado surpreendente do trabalho: “Portanto, nos últimos cinco anos foram publicados 5.879 artigos sobre o tema, especificamente para humanos; 15% dos artigos estavam na condição de free article/open access. Desses, 29 (14,35%) para PRP, 14 (50%) para PL e sete (41,17%) em PGF, total de 50 artigos. Os artigos publicados em revista de maior impacto são aqueles de PL, a publicação na Cell (FI = 32,24) foi a mais representativa. Os países que mais publicam são: Itália, Estados Unidos e Irã. Em 40 publicações (80%) os resultados são positivos e evidenciam tanto o PRP, como o PL e o PGF como indutores do remodelamento tecidual.”

    “Dos artigos analisados, 10 (20%) foram considerados inconclusivos pelos autores. Desses, em quatro (40%) a terminologia usada foi PRP e a descrição técnica correta. Para outros quatro identificamos que o autor usou o termo PRP, mas tecnicamente aplicou hormônio derivado de plaquetas (HDP) e dois usaram PL mas produziam HDP. Concluímos que há a necessidade de adequação da terminologia e dos procedimentos que envolvem PRP sob a responsabilidade de profissionais da hemoterapia, tendo em vista que os três produtos apresentam bons resultados na literatura e podem ser incluídos como terapêuticos de forma segura.” – conclui.

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template