acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Livro de Jansen Viana relata o desespero de um cidadão comum que é confundido com Jesus Cristo

Capa do livro - foto:divulgação
O escritor Jansen Viana lançará o livro "Apenas um Carpinteiro", na Livraria Cultura (av. Dom Luís, 1010 - Aldeota - fone: (85) 4008.0800), em Fortaleza, na próxima quarta-feira, 02 de fevereiro, às 19 horas. "Apenas um Carpinteiro" não propõe uma antítese do best-seller "Mais Que um Carpinteiro", de Josh McDowell. Também não se trata de um livro místico com crítica ou defesa a religiões quaisquer.

É um conto que relata o desespero de um cidadão comum que é confundido com Cristo em decorrência de alguns episódios e coincidências que acontecem na sua vida. A ocorrência de pseudo-milagres de Jesus é suficiente para deixar a comunidade convicta que ele é o próprio Messias que voltou.

Por outro lado, seus ricos diálogos com um padre e um pastor, que se aliam nessa causa, encontram uma possibilidade de respeito e admiração entre pessoas que pensam diferente.

Eles falam sobre valores cristãos, a problemática da fé popular, a ganância de pessoas inescrupulosas que se aproveitam da credulidade das massas e outros assuntos que estão bem presentes nas conversas do povo do nosso Brasil.

Patrocínio do Programa Cultura da Gente

A edição do livro "Apenas um Carpinteiro" foi patrocinada pelo Programa Cultura da Gente, que apóia projetos artísticos desenvolvidos por funcionários da ativa e aposentados do Banco do Nordeste.

Ação de desenvolvimento humano e responsabilidade social corporativa do Banco do Nordeste, o Cultura da Gente apóia projetos individuais ou coletivos, de autoria ou co-autoria de funcionários e aposentados da instituição, até o valor de R$ 10 mil, nas áreas de música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais, literatura e cultura popular.

O Programa é uma iniciativa conjunta dos Ambientes de Comunicação Social, Gestão da Cultura e Responsabilidade Socioambiental, e a Área de Desenvolvimento Humano do Banco do Nordeste.

Breve perfil profissional

Autor de outros quatro livros ["É preciso saber amar" (2001), "Como tomar decisões" (2003), "Conterrâneos" (2007) e "Ceará e Cearenses" (2008)], Álvaro JANSEN VIANA da Silva é formado em Administração de Empresas, Teologia e Psicanálise Clínica. É consultor interno do Banco do Nordeste.

ENTREVISTAS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

* Jansen Viana (autor do livro "Apenas um Carpinteiro") - (85) 9987.0362 / 3299.3362 - jansen@bnb.gov.br; jansenviana@hotmail.com

*Hot site do livro: http://apenasumcarpinteiro.wordpress.com
* Twitter: @Um_Carpinteiro
* Preço do livro: R$ 20,00 (vinte reais)
* Rosana Gondim (coordenadora do programa Cultura da Gente) - (85) 3464.3181 / 8786.8544 - rosanavgp@bnb.gov.br
* Luciano Sá (assessor de imprensa do Centro Cultural Banco do Nordeste) - (85) 3464.3196 / 8736.9232 - lucianoms@bnb.gov.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template