acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Federação da Agricultura está preocupada com a possibilidade de enchentes no RN

Com as fortes chuvas que inundaram a cidade de Jucurutu, na região do Seridó e com a confirmação da Emparn que o tempo será de muita instabilidade nos próximos dias, a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) aconselha aos produtores rurais medidas para amenizar possíveis problemas ocasionados com as chuvas. De acordo com o presidente da instituição, José Álvares Vieira, as enchentes estão batendo nas portas e os produtores do RN não podem deixar de tomar certos cuidados para se protegerem melhor e cuidarem de suas produções.

“Todos observamos o estrago que foi a enxurrada em Jucurutu, que desabrigou dezenas de pessoas e que afetou toda uma cidade. O que a Faern recomenda aos produtores rurais é que tomem cuidados como, por exemplo, não plantar em vazantes de rios e próximos de encostas. Também pedimos que o Governo do Estado limpe os canais e rios que cortam o Rio Grande do Norte. E, claro, pedimos uma maior atenção aos moradores de Jucurutu e aos produtores de jerimum da região do Vale do Punaú”, pediu Vieira.

O presidente da Faern informou que a instituição está tentando manter contato com o governo para levar alternativas sobre essa questão das chuvas. Ele também explicou que a Federação da Agricultura está aberta aos produtores rurais que queiram relatar algo de suas regiões. “Estamos abertos aos produtores. Queremos ser o canal para intermediar o governo e os produtores”, explicou Vieira.

Dnocs

O presidente da Faern também pediu aos responsáveis pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) que controlem os níveis dos reservatorios do RN para que inundações, como a ocorrida em Jucurutu na última segunda-feira (24), não voltem a acontecer. “Sei da disposição do Dnocs em promover melhorias no setor, mas gostaria de reiterar o pedido. Vamos observar a questão dos reservatorios de água com mais afinco”, finalizou Vieira. (PC). [Agência Eco de Notícias]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template