acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Trabalho Infantil é tema de reunião

Foto por assessoria:divulgação
O Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho da Criança e de Proteção ao Trabalhador Adolescente (FOCA), promove nesta quarta-feira, 14 de dezembro, a sua ultima Reunião Ordinária de ano. O evento acontece a partir das 9hs, na sede do SEST/SENAT, na Av: Omar Ogray, S/N, no prolongamento da Prudente de Morais no bairro Pitimbú, e traz como pauta um levantamento feito sobre a situação atual do trabalho infantil no estado, os focos existentes, as novas formas de abordagem, a fiscalização e atuação realizada pela Superintendência Regional do Trabalho/SRTE/RN.

Segundo a auditora fiscal do trabalho, Marinalva Cardoso Dantas, neste encontro será feita uma análise sobre os normativos que se dispõe para combater o trabalho infantil, sobretudo as suas piores formas, além da demonstração de alguns obstáculos e equívocos que impedem a proteção dos mais desprotegidos. Será enfatizada, também, a necessidade de se obter novas estratégias de trabalho em conjunto para que o RN volte a ser destacado como o estado que alcança os melhores resultados nesse combate, diz a coordenadora do Foca.

Na oportunidade serão apresentadas as prioridades da Superintendência Regional do Trabalho no RN, suas perspectivas e metas institucionais voltadas para o tema. E para abrilhantar o público, o Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade, formado por meninos e meninas atendidos no programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, brindará a todos com musicas de Natal, numa demonstração de boas práticas na construção de cidadãos absolutamente prioritários para nosso país, pondo-os a salvo das violações dos seus direitos, inclusive do trabalho infantil.

Outras informações: (84) 3220-2035 ou 218-7227.

Arivaldo Oliveira
Setor de Comunicação da LBV
(84) 3613-1655 / 9451-7849
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template