acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 11 de dezembro de 2010

Ministério da Justiça fará estudo sobre viabilidade de posto da PF em Caicó

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e o diretor-executivo da Polícia Federal, delegado Luiz Pontel de Souza, vão fazer um estudo técnico para avaliar a viabilidade de reinstalação de um posto da polícia federal em Caicó. A informação foi dada durante audiência no Ministério da Justiça com a deputada Fátima Bezerra e uma comitiva representante da sociedade de Caicó. Na ocasião, foi entregue um abaixo-assinado com cerca de 10 mil assinaturas solicitando o posto da PF.

Para a deputada Fátima, a audiência foi proveitosa porque o ministro e o diretor da Polícia Federal puderam perceber o quanto a sociedade caicoense está mobilizada. A expectativa, segundo a parlamentar, é que o estudo seja realizado até quando o novo ministro da Justiça assumir o cargo, o deputado petista José Eduardo Cardoso, que assume no dia 1º de janeiro de 2011. “Com esse estudo, vamos dar continuidade à luta pela reinstalação do posto da PF em Caicó”, ressaltou.

O diretor da PF disse que a maior dificuldade é em relação ao efetivo da polícia que ainda é pequeno para atender a todo o Brasil, mas que, em breve, será realizado um novo concurso público que ajudará a reduzir essa defasagem de pessoal. Pontel destacou que há cerca de 70 pedidos de instalação de novos postos da Polícia Federal no Brasil.

Para o padre Ivanoff Pereira, que representou o bispo Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, a audiência foi positiva porque deu início à luta pelo retorno do posto da PF em Caicó. “Mesmo diante das ponderações, técnicas e de pessoal, a deputada Fátima Bezerra foi incisiva em insistir na necessidade de Caicó voltar a ter um posto da polícia federal, além disso a mobilização da sociedade neste momento foi muito importante para sensibilizar o ministro e o diretor”, ressaltou o padre.

Entre os integrantes da comitiva estavam também presentes o governador Iberê Ferreira de Souza, o deputado federal João Maia, o prefeito Bibi Costa, o secretário Ubalmágnus Góis, o vereador Almir Filho e os radialistas Sidney Silva e Ilmo Gomes. A audiência foi agendada pela deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Por Assessoria de Imprensa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template