acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Espetáculo Maria, José e o Menino Deus será encenado no Machadão

Auto de Natal gera emprego e renda para 350 pessoas. Logo após o espetáculo, começam os shows musicais com grandes atrações para comemorar o aniversário da cidade

Foto arquivo:Canindé Soares
O espetáculo o Auto de Natal será apresentado nos dias 21, 22, 23 e 25 de dezembro, no estádio Machadão, em Natal, com direção de Diana Fontes e produção de Edson Soares. Cerca de 350 pessoas estarão envolvidas na mega produção. São 70 atores no elenco principal, 130 figurantes formados por grupo folclóricos que irão compor o cenário humano, mais de 60 pessoas que fazem parte da equipe de produção, entre diretor, coreógrafos, figurinistas, maquiadores, cenógrafos, 70 assistentes de produção, além de corais, músicos e técnicos de iluminação e trilha sonora.

Maria, José e o Menino Deus é o título do texto do espetáculo, de autoria do jornalista Edson Soares. A matéria prima que deu base ao texto do Auto de Natal 2010 é o Proto-Evangelho de Thiago, considerado apócrifo, mas que traz importantes informações a respeito da vida de Cristo, preenchendo lacunas até então criadas pelos Evangelhos constantes da Bíblia. O Proto-Evagelho de Thiago retrata os acontecimentos que precederam o nascimento de Cristo, contando a história de Maria e da sua natividade, além de trazer pitorescos detalhes da infância de Jesus.

O Auto de Natal faz parte da programação do Natal em Natal que recebe o patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e das empresas Cosern, Midway Mall e Petrobras e o apoio cultural do Natal Card, Fecomércio e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), realizado pela Prefeitura do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).

Programação musical

Logo após o espetáculo, o público será presenteado com shows musicais, nos quatro dias de apresentação:
         Dia 21 (Terça) – Padre Antonio Maria e Coral da Petrobras
         Dia 22 (Quarta)– Banda Sinfônica de Natal e Fagner
         Dia 23 (Quinta)– Aline Barros
        Dia 25 (Sábado) – Roberta Sá, Kristal, Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz, grandes atrações para comemorar o aniversário da cidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template