acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Crianças do AABB Comunidade participam de passeio turístico e cultural na Serra de Portalegre

Foto por assessoria:divulgação
Mais de 100 crianças e adolescentes que integram o Programa Integração “AABB Comunidade” participaram no final de semana de um passeio cultural e turístico pela cidade de Portalegre, na região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte. O passeio foi marcado pelo encerramento de uma Gincana Cultural que aconteceu de novembro ao mês de dezembro, bem como o encerramento do ano letivo de 2010. Todo o passeio e atividades contaram com a participação de todos os monitores do programa possibilitando a visita monitorada a locais turísticos e culturais, como a Comunidade Quilombola do Pêga que é composta por 46 famílias remanescentes de escravos que vivem da agricultura de subsistência, Terminal Turístico da Bica, Mirante e ao centro da cidade.

O passeio aconteceu em um ônibus cedido pela Prefeitura do Apodi. Com a ajuda de educadores e monitores, as crianças conheceram um pouco da história de cada lugar e sua importância no cenário cultural da cidade. As atividades foram coordenadas pela professora Antonia Maia Morais, coordenadora do Programa AABB Comunidade de Apodi. ”A exemplo do passeio realizado na cidade Serra da Martins, esse foi mais um passeio cultural que deu oportunidade para as crianças e adolescentes conhecerem os pontos turísticos e a historia de Portalegre, um das principais cidades turísticas do território potiguar que fica em uma das mais altas serras do estado”, comentou Antonia Maia.


O Programa Integração “AABB Comunidade” é desenvolvido pela Prefeitura do Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Federação Nacional das AABBs (FENABB), voltado para menores em situação de risco social com idade de 07 a 17 anos.

O Projeto atende a crianças e adolescentes vários tipos de atividades, como dança teatro, futebol, handebol, natação, futebol de salão, aulas de música, complemento educacional, educadores e monitores trabalham a valorização da cidadania e melhoria da qualidade de vida desses menores. As atividades lúdicas e esportivas também contribuem para a formação integral das crianças e adolescentes que chegam até o programa. "Atividades extracurriculares e passeios culturais, como este que tivemos, reforçam ainda mais o caráter educativo e inclusivo do AABB Comunidade”, concluiu Antonia Maia.

Para o ano de 2011, a coordenação do Programa AABB Comunidade de Apodi executará uma serie de intercâmbios com os Programas das cidades de Pau dos Ferros, Caraúbas, Patu e Campo Grande, todos na região Oeste do Rio Grande do Norte. O Programa em Apodi atende a 120 crianças e adolescentes e funciona nas instalações da Associação Atletica Banco do Brasil (AABB) que dispõe de excelente espaço físico para a prática esportiva, como quadra, piscina, campo. [Com informações da Assessoria de Comunicação Social]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template