acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Caminhada Histórica será neste domingo

A 4ª Caminhada Histórica do Natal será neste domingo (19), às 15h, com largada na Praça André de Albuquerque. O evento, que tem o incentivo da Lei Câmara Cascudo, é considerado um misto de conhecimento e saúde e faz parte do calendário anual da cidade.

A Caminhada vai visitar cerca de 25 pontos turísticos, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, Instituto Histórico e Geográfico, Memorial Câmara Cascudo, Praça Padre João Maria, Museu Café Filho, Palácio Potengi, Praça Sete de Setembro, Palácio Felipe Camarão, Rua Chile, e muitos outros.

A novidade desta edição é o lançamento e a distribuição gratuita da Revista Histórica do Natal. São fotos e reportagens especiais sobre a história desses 25 monumentos que fazem parte do corredor cultural da capital potiguar. Além disso, a organização, em parceria com a Harabello Turismo, sorteará uma viagem à Salvador para o grupo que levar a maior quantidade de pessoas e alimentos. O roteiro para duas pessoas inclui passagens aéreas, traslado e hotel.

“O encerramento será na Rua Chile, antiga Rua do Comércio, no bairro da Ribeira. A festa ficará por conta da Orquestra infantil de Guamaré, iniciativa que faz parte da Oficina de Música do Programa de Criança Petrobras do município, e da Orquestra Sanfônica de Mossoró, que preserva as raízes musicais nordestinas, destacando ritmos como xote, baião e xaxado”, avisa o presidente da Viva Promoções, Jarbas Filho.

Além de um exercício para o corpo e a mente os participantes vão contribuir com a doação de alimentos para a Casa do Bem e para o Grupo de Apoio a Criança com Câncer. Na terceira edição, realizada no último mês de junho, o evento conseguiu arrecadar dez toneladas de alimentos e mais de 700 livros entregues às casas de cultura da Fundação José Augusto e para Biblioteca Pública da Capitania das Artes.

A Caminhada Histórica conta com a parceria da PETROBRAS, Governo Federal, Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), Governo do Estado/Lei Câmara Cascudo, Luck Receptivos, SERHS Natal Grand Hotel, Banco do Brasil, Prefeitura do Natal/ Lei Djalma Maranhão, Extra Hipermercados, Shopping Cidade Jardim, Intertv Cabugi, Sebrae, OpenDorrs e Harabello.

Inscrição
Os interessados em participar da 4ª Caminhada Histórica precisam trocar dois quilos de alimentos não-perecíveis ou dois livros pela camiseta do evento. O supermercado Extra, do Midway Mall, e o Shopping Cidade Jardim são os pontos de troca.

Serviço
O que? 4ª Caminhada Histórica do Natal
Quando? Sábado, 18 de dezembro de 2010
Onde? Saída a partir da Praça André de Albuquerque, em Petrópolis
Horário? 15h
Quanto custa? 2kg de alimentos não-perecíveis ou dois livros; ponto de troca: Supermercado Extra, do Midway Mall, e Shopping Cidade Jardim.

Mais informações:
Viva Promoções (84) 3207-1818

Danielle Muniz
@daniellemuniz
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template