acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Auto de Natal começa nesta terça-feira

Maria, José e o Menino Deus será apresentado no Machadão até 25 de dezembro. Além do espetáculo, o público será presenteado com shows musicais antes e após o Auto. Confira programação abaixo 

Fagner se apresenta na quarta, dia 22
Maria, José e o Menino Deus é o título do texto do espetáculo, de autoria do jornalista Edson Soares. A matéria prima que deu base ao texto do Auto de Natal 2010 é o Proto-Evangelho de Thiago, considerado apócrifo, mas que traz importantes informações a respeito da vida de Cristo, preenchendo lacunas até então criadas pelos Evangelhos constantes da Bíblia. O Proto-Evagelho de Thiago retrata os acontecimentos que precederam o nascimento de Cristo, contando a história de Maria e da sua natividade, além de trazer pitorescos detalhes da infância de Jesus.

O texto relata a vida de Sant’Ana e Joaquim, que eram considerados estéreis, mas geraram a menina Maria, educada no Templo até a sua puberdade. Conta também como se deu a escolha de seu futuro esposo, José, velho, viúvo e pai de seis filhos. Narra à concepção e a virgindade, que se manteve após Maria dar à luz ao Salvador numa caverna. Fala da estrela misteriosa e radiante que guiou os magos até a caverna e da nuvem de luz que pairou sobre o local, na hora em que o Senhor Jesus nasceu. Relata também, a participação da parteira que testemunhou a virgindade de Maria, após o nascimento do Senhor e cita o testemunho de uma outra parteira que constatou a virgindade de Maria. 

Com direção de Diana Fontes e produção de Edson Soares, o espetáculo este ano conta com a participação de cerca de 350 pessoas. São 70 atores no elenco principal, 130 figurantes formados por grupo folclóricos que irão compor o cenário humano, mais de 60 pessoas que fazem parte da equipe de produção, entre diretor, coreógrafos, figurinistas, maquiadores, cenógrafos, 70 assistentes de produção, além de corais, músicos e técnicos de iluminação e trilha sonora.

O Auto de Natal faz parte da programação do Natal em Natal, Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), que recebe o patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e das empresas Cosern, Midway Mall e Petrobras e o apoio cultural do Natal Card, Fecomércio e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Além do espetáculo, o público será presenteado com shows musicais antes e após o Auto. A programação será iniciada com um artista da terra e uma atração nacional fechará as atividades todos os dias.

21/12
·  Coral da Petrobrás – atração local
·  Sandro Menezes - atração local
·  Padre Antônio Maria

22/12
·  Banda Sinfônica - atração local
·  Fagner

23/12
·  Coral Jovem da Igreja Adventista - atração local
·  Aline Barros

25/12
·  Macaxeira Jazz - atração local
·  Khristal - atração local
·  Roberta Sá´

SERVIÇO
AUTO DO NATAL

Dias: 21, 22, 23 e 24/12
Local: Machadão
Hora: a partir das 19h

Tiana Costa
Tatiana Tarquino
Assessoria de Comunicação da Funcarte
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template