acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 20 de novembro de 2010

Último dia do II Festival Literário da Pipa

Foto: Rogerio Vital/TN
Letras no litoral

Fim de semana atípico na praia de Pipa. O mar ganhou um concorrente à altura e agora o público disputa espaço no meio da praça para acompanhar o debate com escritores do peso de Mia Couto, João Ubaldo Ribeiro, Daniel Galera, entre outros. O II Festival Literário da Pipa atraiu um grande número de visitantes às tendas literárias, estandes de livros e oficinas de arte. A programação segue hoje, último dia de festival, com João Gilberto Noll, Marçal Aquino, além de autores locais como Moacy Cirne, Ilza Matias de Sousa e Pablo Capistrano. [Confira matéria do repórter Isaac Lira na Tribuna do Norte – LEIA >> AQUI]

Estrelas de Couro

O livro “Estrelas de Couro – A Estética do Cangaço”, do escritor Frederico Pernambucano de Mello, foi uma das atrações da programação de ontem (19), penúltimo dia do II Festival Literário da Pipa (Flipipa). A obra de Frederico Pernambucano é reconhecida por sua bem trabalhada pesquisa, com acervo dos mais qualificados sobre o cangaço no país. É dele o clássico “Guerreiros do Sol”   

Em outra mesa literária de ontem, na praia da Pipa, o escritor Tarcísio Gurgel e a poeta Nivaldete Ferreira, abordando a obra do escritor norte-rio-grandense Polycarpo Feitosa ou Antônio José de Melo e Souza, autor de “Gizinha”, romance de 1930.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template