acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tangará recebe nesta quarta o Projeto Útero é Vida

Foto por assessoria/divulgação
Será nesta quarta-feira (24) a penúltima edição de 2010 do vitorioso projeto Útero é Vida. Desta vez, os enfermeiros e a equipe técnica do Sistema Faern/Senar irá à cidade de Tangará, na Região do Trairi.

Na ocasião, os enfermeiros do Sistema Faern/Senar promoverão um dia de exames preventivos contra o câncer no colo de útero nas mulheres da região próxima a fazenda Irapuru, na Zona Rural do município.

O evento terá inicio às 8h e terminará às 16h.

Sucesso em todo o Brasil

O Sistema CNA/SENAR comemora sucesso do Programa Útero é Vida. O programa de forte cunho social leva ações preventivas de combate ao câncer de colo de útero para mulheres da Zona Rural.

Até agora, foram realizados 27.548 exames papanicolau, em 14 Estados brasileiros.

Para chegar até a área rural, o SENAR conta com a parceria das prefeituras municipais e suas secretarias, que oferece o espaço físico para o atendimento das mulheres que participam do Programa. A equipe de atendimento é formada por um médico responsável pela supervisão do trabalho, além de enfermeiras, auxiliares de enfermagem e agentes de saúde dos municípios participantes.

Ao serem montadas as estruturas no município, as mulheres são cadastradas pelo Sistema CNA/ SENAR (cadastro social) e em seguida encaminhadas para a coleta de material para exame de Papanicolau. As produtoras e trabalhadoras rurais também têm acesso a palestras educativas e encerram o seu atendimento no espaço beleza, onde podem optar por cortes de cabelo, pranchinha, escovas e/ou manicure. Todas as participantes ganham um kit beleza.

No Rio Grande do Norte, a cidade de Arez será a última a receber a caravana da saúde do Sistema Faern/Senar em 2010.

Paulo Correia
Agência ECO de Notícias
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template