acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Show de Kristal e exposição de obras de Nísia Floresta no Natal em Natal

Natal está em festa desde ontem com o início das comemorações da Padroeira da cidade e com o início da maratona de eventos que fazem parte do Natal em Natal. Dando prosseguimento a programação, na próxima terça-feira (16), a cantora Kristal estará se apresentando no entorno da Catedral Metropolitana, na quermesse de Nossa Senhora da  Apresentação. O show tem o apoio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e terá início às 20h.

Na quinta-feira (18), dentro das comemorações do bicentenário de Nísia Floresta, acontecerá uma exposição fotográfica sobre a vida e obra da autora potiguar. A mostra acontecerá no espaço de exposição da FARN-Faculdade Natalense, às 19h30.
A abertura dos festejos de Nossa Senhora da Apresentação contou com o apoio da Funcarte e aconteceu ontem, quinta-feira, com o Cortejo do Rosário que percorreu várias ruas do centro com apresentações de grupos folclóricos e com a solenidade oficial que aconteceu em frente à Catedral Metropolitana e contou com a presença da Prefeita Micarla de Sousa e do Presidente da Funcarte, Rodrigues Neto.

Outro evento que aconteceu ontem e também está dentro da maratona-Natal em Natal foi a homenagem ao bicentenário de Nísia Floresta. Uma mesa-redonda que aconteceu na Aliança Francesa debateu temáticas relevantes a vida da escritora potiguar, de seus livros e atuações no Brasil e no exterior. Participaram como debatedores a professora aposentada da UFRN, Vitória Costa, o escritor e artista plástico Dorian Gray, a presidente da academia feminina de letras, Zelma Furtado e o presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, Enélio Petrovich. A mesa foi dirigida pelo coordenador da Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira, José Augusto Costa Júnior.

SERVIÇO
SHOW DE KRISTAL
Dia: 16/11
Hora: 20h
Local: Catedral Metropolitana
Entrada franca

EXPOSIÇÃO NÍSIA FLORESTA
Dia: 18/11
Hora: 19h30
Local: Farn – Faculdade Natalense (Rua Prefeita Eliane Barros, 2000, Tirol,)

Assessoria de Comunicação da Funcarte
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template