acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Programa PerCursos Urbanos faz passeio de ônibus para marcar Dia Nacional da Consciência Negra

O programa PerCursos Urbanos fará, no próximo dia 20 (sábado), a partir das 15 horas, um passeio gratuito de ônibus, a fim de celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra.

O passeio será mediado por Henrique Cunha Júnior, membro do Núcleo das Africanidades Cearenses (NACE), vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), onde é professor titular.

O ponto de saída é o Centro Cultural Banco do Nordeste- Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108). As inscrições para o passeio acontecem a partir da próxima terça-feira, 16, na recepção do CCBNB-Fortaleza.

Segundo o sociólogo Júlio Lira, da ONG Mediação de Saberes, entidade que realiza o programa PerCursos Urbanos em parceria com o CCBNB-Fortaleza, no passeio “descobriremos grupos e locais nos quais se exerce amplamente a percepção a respeito da negritude”.

O sociólogo destaca que, nesta data criada com o intuito de provocar uma reflexão a respeito da inserção do negro na sociedade brasileira, “iremos conhecer um pouco mais da história do negro no Ceará; adentraremos também naquilo que é vestígio de sua presença, além de conhecermos os caminhos da afirmação de sua identidade”.

Luciano Sá (assessor de imprensa do Centro Cultural Banco do Nordeste)
– (85) 3464.3196 / 8736.9232 – lucianoms@bnb.gov.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template