acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Polícia Ambiental apreende animais em Apodi

Foto cedida:divulgação
Policiais do 3° Pelotão da Polícia Ambiental de Mossoró apreenderam várias aves silvestres e um macaco no município de Apodi, no Médio Oeste. O flagrante aconteceu na manha dessa terça-feira (16) no bairro de Lagoa Seca. Os policiais chegaram ao local através de uma denúncia anônima. Além do macaco foram encontrados 1 papagaio, 2 periquitos e 1 corrupio e gaiolas.

As aves apreendidas serão entregues ao IBAMA em Mossoró e logo serão transferidas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde será analisado se os animais pertencem à região, para que possam ser reintroduzidos ao seu habitat natural.

Mossoró e toda a região Oeste contam com o 3° Pelotão de Polícia Ambiental para conter esses casos. As pessoas podem fazer denúncias através do número 190 e não precisam se identificar. A partir daí, a polícia vai até o local realizar os procedimentos necessários.

O delegado de Apodi, bacharel Claiton Pinho de Souza, ouviu os criadores em termos de declaração e encaminhará à justiça para que a mesa se posicione sobre os crimes ambientais praticados. [Márcio Morais, de Apodi]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template