acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Escola Municipal de Ballet apresentará espetáculo O Quebra Nozes


Foto:divulgação

A Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta, pertencente à Funcarte, apresentará o espetáculo O Quebra Nozes, em dezembro, no Teatro Alberto Maranhão. O espetáculo faz parte da programação de eventos do Natal em Natal. A escola completou em 2010, 36 anos de existência e irá apresentar a mais tradicional obra natalina. Serão quatro apresentações, entre os dias 09 e 12 de dezembro.

O espetáculo conta com a direção artística de Domingos Costa e direção geral de Anízia Marques.  A coreografia mundialmente conhecida passou por algumas adaptações, mas a essência do espetáculo original foi mantida. O público irá assistir a um espetáculo cheio de aventuras vividas em um mundo mágico.

SOBRE O QUEBRA-NOZES
A criação do “O Quebra Nozes” foi inspirada em uma adaptação francesa de um trecho do conto Nussknacker und Mauserkonig (Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos), de Hoffmann. Tchaikovsky se encantou com as colorações sinistras e fantásticas que envolvem a história e compôs a música para o ballet. O resultado é uma obra repleta de fantasia e romantismo. A história se passa na Europa oriental em meados de 1800. O início da peça acontece durante uma festa de natal. A trilha sonora que foi criada por Tchaikovsky, é reconhecida como uma das peças mais populares e famosas da música clássica.

Assessoria de Comunicação da Funcarte

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template