acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Coordenadora da campanha vitoriosa de Dilma no RN concede entrevista na Band Natal

A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) esteve nesta segunda-feira, 01, nos estúdios da Band Natal, onde foi entrevistada no programa Boa Tarde RN. Comandado pelos jornalistas Luciano Júnior e Alice Soares, Fátima participou do quadro Momento Político apresentado por Robson Carvalho. Durante a entrevista, Fátima falou da eleição de Dilma Rousseff para a Presidência do Brasil e os novos rumos da política local e nacional.

Como coordenadora política da campanha vitoriosa de Dilma Rousseff à presidência da república no Rio Grande do Norte, Fátima destacou o importante momento vivido pela democracia brasileira. “Depois de elegermos duas vezes um operário presidente, agora elegemos a primeira mulher presidente do Brasil. É um momento maravilhoso para a nossa democracia. Essa também é uma resposta do povo ao grande governo do presidente Lula”, disse.

Fátima também enfatizou as ações do comitê Suprapartidário no RN. “Durante toda a campanha, estivemos nas ruas, na luta, com inúmeras mobilizações simultâneas que tomaram conta do estado. Foram inúmeras movimentações, passeatas, carreatas, todas compostas por nossos apoiadores e militância”. Fátima destacou o papel da militância, “se tem alguém que foi um dos responsáveis por essa brilhante vitória de Dilma, esse alguém foi a militância, aguerrida que sempre esteve pronta para ajudar”, disse Fátima.

Para a parlamentar, o Brasil vive um grande momento graças as ações do governo do presidente Lula, e garante que com Dilma na presidência, as ações avançarão mais ainda fazendo cumprir as propostas de campanha da primeira mulher eleita Presidenta do Brasil.

Números

Coordenadora da campanha de Dilma no RN, Fátima destacou os números obtidos pela candidata – agora eleita – do PT no RN. “A nossa candidata conseguiu abrir quase 20% de diferença sobre o candidato do PSDB, José Serra aqui no Rio Grande do Norte. É uma vitória expressiva e maiúscula”, falou Fátima.

Dilma Roussef foi eleita com 56,05% dos votos – algo em torno de mais de 55 milhões – contra 43,95% de José Serra – o que representa 43 milhões de votos. No RN Dilma recebeu 972.929 votos, o equivalente a 59,58%. José Serra teve  40,42% dos eleitores e recebeu 659.944 votos.

joaobezerra

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template