acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Arez recebe Projeto Útero é Vida dia 7 de dezembro

A cidade de Arez, localizada na região Agreste do estado, recebe na terça-feira (07) a última edição de 2010 do vitorioso projeto Útero é Vida, do Sistema Faern/Senar. Na ocasião, os enfermeiros da instituição, aliados aos profissionais da saúde do município, irão promover um mutirão para prevenir o câncer no colo do útero nas mulheres da região.

Para motivar a participação das mulheres e promover a auto-estima serão oferecidos serviços de beleza, com cuidados com os cabelos e as unhas. Este momento ocorrerá após a realização do exame, incentivando as mulheres da zona rural no cuidado pessoal. Elas ainda receberão como estímulo, um “kit beleza” composto por produtos de higiene pessoal e beleza.

Ainda será oferecido para os filhos das agricultoras um espaço especial com recreação, coordenados por profissionais capacitados. Desta forma, enquanto as mulheres assistem às palestras e realizam os exame Papanicolau, os seus filhos ficaram nas atividades de lazer.

Parceria

O Programa Útero é Vida é promovido com recursos do Senar e tem pleno apoio da Prefeitura Municipal, que disponibiliza a infra-estrutura do município nas condições de estrutura de escola, equipamentos e utensílios de saúde e o oferecimento de alimentação, por meio de lanches e almoço.

Palavra do presidente

De acordo com o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, o projeto foi um sucesso em 2010 e que aguarda novas iniciativas por parte dos gestores públicos na área de saúde. “Fico muito feliz com esse projeto. Uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e tocada aqui no estado pela Federação. Também aproveito a oportunidade para pedir aos governantes que olhem com mais carinho para as mulheres do campo, pois muitas delas são os verdadeiros chefes de famílias, conduzindo com muita luta os trabalhos na zona rural”, finalizou José Vieira. [Com reportagem de Paulo Correia]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template