acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Apodi sediará "Semana AABB Comunidade" do Médio Oeste

Apodi vai sediar a "Semana AABB Comunidade". evento que será promovido pela Fundação Banco do Brasil e a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil com o apoio da Prefeitura do Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Programa Integração AABB Comunidade de Apodi, Agencia do Banco do Brasil da cidade e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Apodi), cuja abertura será realizarda na manhã do dia 9 de novembro.

O evento acontecerá em vários municípios do Brasil, porém na região do Médio Oeste, a cidade de Apodi foi escolhida para sediar o importante evento que ainda contará com a participação dos Programas AABB Comunidades dos municípios de Campo Grande e Patu. Na programação constam apresentações culturais realizadas pelas crianças e adolescentes participantes do programa. A intenção é celebrar a continuidade e os resultados positivos já apresentados.

Toda programação será executada nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e contará com a participação dos Programas AABB Comunidade das cidades de Apodi, Campo Grande, Patu e outras cidades do Médio e Alto Oeste que ainda vão confirmar participação.

Programa Integração AABB Comunidade atende 120 crianças e adolescentes em Apodi

O Programa foi instituído por iniciativa da Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil e da Fundação Banco do Brasil. Em Apodi, atende a 120 crianças e adolescentes. O projeto é uma proposta de complementação educacional no contra turno escolar, efetivada por meio de atividades lúdicas, desenvolvidas em torno das áreas de saúde, higiene, esporte, arte e educação ambiental. Tem como principal objetivo, contribuir para a inclusão, não repetência e permanência das crianças e adolescentes na escola, através da pedagogia de direitos e da ludicidade.

Em Apodi, o Programa AABB Comunidade é executado através de convênio da Prefeitura Municipal com a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil e da Fundação Banco do Brasil, participam 120 crianças e adolescentes, com idade entre 07 a 18 anos incompletos.

As atividades oferecidas são arte, artesanato, teatro, flauta, violão, dança, capoeira, basquete, futsal, futebol de campo, voleibol, jogos recreativos e de raciocínio dentre outras atividades. Os participantes também recebem kits com uniforme e objetos de uso pessoal e, material pedagógico além do acompanhamento médico e odontológico e a total dedicação dos educadores. [com informações de Márcio Morais]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template