acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Nomes de duas gerações confirmados para os shows do Natal

Dois nomes de artistas potiguares da nova e antiga geração já estão confirmados para os shows da programação do Natal em Natal 2010, as cantoras Kristal e Ademilde Fonseca, além das apresentações da Banda Sinfônica do Município e de grupos folclóricos. Confira:

Definida parte da programação do Natal em Natal

A Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) está em fase de definição da programação do Natal em Natal 2010. Parte das ações já foi decidida. Os festejos terão início com a festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação, celebrada no dia 21 de novembro. No dia 11 de novembro, dentro da programação da festa da padroeira, promovida pela Arquidiocese de Natal, a Prefeitura Municipal do Natal, através da Funcarte, participará do Cortejo do Rosário, com o show da cantora Kristal, apresentação da Banda Sinfônica do Município e shows de grupos folclóricos. Todas as atrações serão no entorno da catedral metropolitana.

No dia 22 de novembro, Natal será agraciada com um show da “Rainha do Choro”, a cantora potiguar Ademilde Fonseca que se apresentará com a Banda Sinfônica de Natal. As interpretações de Ademilde Fonseca a consagraram como a maior intérprete do choro cantado, sendo considerada a "Rainha do choro". Ela trabalhou por mais de dez anos na TV Tupi e seus discos renderam mais de meio milhão de cópias. Além de fazer sucesso em terras nacionais, regravou grandes sucessos internacionais e se apresentou em outros países.

A programação segue com o Muitos Carnavais, no dia 27 de novembro, evento que tem a proposta de relembrar os carnavais do passado, com bandas de frevo percorrendo várias ruas do centro da cidade. Este ano o evento terá shows abertos ao público em local ainda a ser definido.

Cantos de Natal é um conjunto de eventos culturais que acontecerá simultaneamente na Árvore de Natal de Mirassol e no Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo, no Conjunto Panatis. A movimentação terá início no dia 24 de novembro, dia que a maior árvore de natal do país será acesa, e se estenderá até o dia 17 de janeiro. Serão dezenas de apresentações como show musicais, corais, grupos folclóricos, feira de artesanato, praça de alimentação e tantas outras atrações para público de todas as idades.

Este ano o tradicional espetáculo Auto de Natal se juntará aos eventos do entorno da Árvore de Mirassol, onde será montada uma grande estrutura de palco e arquibancadas para a apresentação de um dos maiores espetáculos teatrais da cidade, que mistura elementos que vão do tradicional ao contemporâneo. O Auto de Natal 2010 encenará novamente o texto do cineasta potiguar Edson Soares, “Maria, José e o Menino Deus”, espetáculo ápice da programação do “Natal em Natal”. Neste mesmo local serão apresentados outros espetáculos, como o Presente de Natal e o Auto de Natal Sertanejo, uma produção do pessoal da Igreja do Nazareno.

Museu Djalma Maranhão não abrirá neste domingo

Neste domingo (31) o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão não abrirá para visitação em virtude da eleição. O museu volta às atividades normais na terça-feira com visitações a partir das 9h. Vinculado à Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), o museu está localizado no antigo prédio da Rodoviária de Natal, no bairro da Ribeira, e reúne um acervo expressivo da Cultura Popular.

A exposição permanente é formada por elementos da religiosidade, danças, bonecos de João Redondo, brinquedos, esculturas, cordéis e exibição de vídeos documentários dos fazeres e saberes do homem potiguar.

Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão
Praça Augusto Severo, Ribeira
Visitação de terça à sexta: das 9h às 17h
Sábado, domingos e feriados: facultativos das 10h às 17h.

Assessoria de Comunicação da Funcarte
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template