acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Aberto o 1º Congresso Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada

Foto:divulgação
Um evento multiprofissional e interdisciplinar que busca uma prática de integração do conhecimento e todos os setores da ciência e da sociedade. Ou ainda, nas palavras da presidente Maria das Graças Melo de Araújo, “uma gotinha no oceano, por uma qualidade melhor de vida e uma sociedade mais saudável”. Com essa idéia e esse espírito, foi aberto oficialmente, na noite dessa quinta-feira (28/10), o I Congresso Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada (Em Natal: vendo o que não se vê), realizado até sábado no SERHS Natal Grand Hotel.

A cerimônia de abertura contou com agradecimentos, homenagens e a apresentação da Banda Apabb - Associação de Pais, Amigos e Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade - formada por cerca de 60 jovens e adultos com deficiências diversas. Autoridades e personalidades locais estiveram presentes e compuseram a mesa, entre elas: o Secretário de Gestão Municipal, Roberto Lima, representando a prefeita de Natal Micarla de Souza; a Pró-Reitora de Pesquisa da UFRN, Bernadete de Souza, representando o Reitor Ivonildo Rêgo; Anna Maria Cascudo Barreto, representante da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras; Dra. Zélia Madruga, presidente da ADESG/RN; além, claro, da presidente do Congresso, Dra. Maria das Graças Melo de Araújo.

Até o sábado (30/10), diversos temas discutidos na vida atual, como qualidade de vida, espiritualidade, acessibilidade, voluntariado, drogas, depressão serão abordados dentro da programação do congresso, que inclui mesas temáticas, palestras, painéis, vídeos e oficinas. Serão apresentados diversos projetos e programas sociais selecionados previamente e desenvolvidos para as comunidades em todo o país e no mundo, já que o evento conta com a participação de 12 palestrantes internacionais.

De acordo com a professora Dra. Maria das Graças, o objetivo é informar e educar a comunidade acadêmica ou não, através de conhecimentos e esclarecimentos científicos e históricos, por intermédio de equipes multiprofissionais, integradas, com foco nas ações sociais desenvolvidas em comunidades do Brasil, baseadas em princípios morais, éticos e espirituais.

O I Congresso Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada (Em Natal: vendo o que não se vê) não tem fins lucrativos, é realizado pela UFRN e Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, com coordenação da Espacial Eventos, e conta com apoios e patrocínios, de diversas instituições de ensino médio e superior, universidades públicas e privadas, ministérios, fundações, ONGs, entidades sociais, secretarias estaduais e municipais, e empresas públicas e particulares: Michelle Tour, Natal Convention Bureau, Universidades internacionais (University of Bristol / UK, Modena e Parma / Itália, Universidade de Coimbra e Universidade Nova de Lisboa / Portugal, Université Du Québec à Montreal / Canadá, Universidade de Tübingen e Hannover / Alemanha), Universidade de Buenos Aires / Argentina, Universidade de Barcelona / Espanha, Bogotá / Colômbia, entre outras. Convidados representantes e palestrantes de Ministérios da Ciência e Tecnologia, da Educação, da Saúde, da Justiça, Secretarias Estaduais e Municipais do Rio Grande do Norte, de Educação, Saúde e Turismo, Governadoria e Prefeitura, bem como de Universidades Federais, destacando-se a UFRN / IINN-ELS e Universidades Privadas e instituições superiores de ensino locais e nacionais que estão apoiando o evento.

O Instituto Brasileiro de Ética e Bioética, com sede em São Paulo, e a FIOCRUZ /RJ são as instituições nacionais responsáveis pela realização do Congresso.

Dra Maria das Graças Araujo – presidente do Congresso -(84) 9927-9828/9982-5992
Organização do evento- Espacial Eventos
Veluska Leão
Informações *(84-9953-0673 /3221-3200)
-http://www.congressinterceei.com/

Confira programação >>AQUI

Assessoria de Imprensa
Jornalistas
Cristina Lira
(84)9431-6084
Verônica Garrido
(84)9922-3680
Natal-RN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template