acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Lançamento do III Concurso Mário Pedrosa de Ensaios sobre Arte e Cultura em Recife

A Fundação Joaquim Nabuco convida para o lançamento do III Concurso Mário Pedrosa de Ensaios sobre Arte e Cultura Contemporâneas a ser realizado dia 16/08 (segunda-feira) às 19h na Sala Aloísio Magalhães na Diretoria de Cultura localizada na rua Henrique Dias, 609 no Derby, em Recife (PE).

A III edição do Concurso Mario Pedrosa de Arte e Cultura Contemporâneas, promovida pela Fundação Joaquim Nabuco, através da sua Diretoria de Cultura com o tema "Crítica de Arte: entre o contingente e o histórico", será lançada no dia 16 de agosto às 19h na sala Aloísio Magalhães, da Fundação Joaquim Nabuco/Derby.

Depois de uma primeira edição do concurso Mario Pedrosa com apenas 05 concorrentes, foi feita uma itinerância de divulgação do mesmo em 10 capitais do país, que provocou um aumento de aproximadamente 1000% no número de concorrentes. Pois, já na segunda edição do concurso, houve 48 trabalhos inscritos. Agora, na terceira edição, a itinerância de divulgação foi realizada em 11 capitais, de norte a sul do Brasil, o que prenuncia um número ainda maior de trabalhos concorrentes, pelo fato do concurso Mario Pedrosa já ter repercussão nacional.

Além dessa divulgação nacional, a terceira edição do concurso traz uma inovação na maneira de premiar os três primeiros colocados. A partir desta edição haverá prêmios iguais de 30 mil reais para os três melhores trabalhos apresentados.

As palestras dos três primeiros lugares do último concurso Mario Pedrosa em 2009, pretendem dar maior visibilidade ao concurso em Recife. Na ocasião serão apresentados os ensaios: Os paradoxo da imagem: artes versus imagem por Adolfo Arribas Montejo (RJ); Citação/Plágio/Mentira/Roubo.Estratégias da produção contemporânea: apropriações e rearticulações por Ticiano Monteiro e Luana Veiga (SC) e A crise da utopia do trabalho na América Latina: relatos de fuga e desolação nas margens por Fabio Allan Mendes Ramalho (PE).

Natália Barros
Coordenadora de Difusão Cultural
Diretoria de Cultura - DIC
Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ
81.3073-6659
81.8762-3430
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template